Últimas Notícias

Osasco mostra força, derrota o Cruzeiro e final da Liga Ouro será decidida no Jogo 5

Foto: Yuri Reuters / LNB


Na noite desta segunda-feira (02), Basket Osasco e Cruzeiro Basquete fizeram o quarto jogo da série melhor de cinco da final da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB. Jogando no Ginásio Geodésico, a equipe osasquense teve sangue frio nos momentos mais importantes da partida, para derrotar os mineiros por 92 a 77 e forçar o quinto e decisivo jogo. O duelo derradeiro será na sexta-feira (06) em Itatiaiuçu.

 

O início do jogo foi bem equilibrado. No primeiro período, os ataques foram impiedosos com os sistemas defensivos escolhidos pelos treinadores, que optaram por uma marcação por zona na maioria do tempo. Anthony Harris conduziu o Basket Osasco, que teve um maior volume ofensivo e o Cruzeiro Basquete contou com uma atuação eficaz para se manter próximo do placar. A equipe osasquense fez 24 a 22 na parcial inicial.

 

No segundo quarto, Felipe Dalaqua saiu do banco para dividir o protagonismo com Harris. O Basket Osasco conseguiu abrir oito pontos, vantagem que não durou muito tempo e os mineiros se aproximaram no placar. As duas equipes trocaram cestas na reta final do quarto, com o Cruzeiro mais assertivo, fazendo 21 a 20 no período e levando o jogo para o intervalo com apenas um ponto de desvantagem: 44 a 43.

 

A volta do intervalo teve uma equipe cruzeirense com marcação bastante agressiva no terceiro período e conseguiu assumir o controle do placar pela primeira vez na partida. Pressionado pela possibilidade de ver o adversário conquistar o título em sua casa, o time osasquense precisou se arriscar mais e deu certo, com a equipe da casa anotando 28 a 17 no quarto e abrindo 12  pontos de frente: 72 a 60.

 

O quarto final teve um breve momento de lucidez pelo lado do Cruzeiro Basquete, que impôs um ritmo forte e diminuiu a vantagem para 8 pontos na metade do período, no entanto, o Basket Osasco não esmoreceu um segundo sequer e teve sangue frio para continuar confortável na partida e confirmar uma grande vitória por 15 pontos de diferença: 92 a 77, levando a decisão para o quinto e decisivo jogo.

 

O armador Anthony Harris foi o grande nome do Basket Osasco, fechando o jogo com 29 pontos, sete rebotes e seis assistências. Além do americano, Murilo também se destacou com 18 pontos, sendo fundamental no último período para evitar uma reação do Cruzeiro. Pelo Cruzeiro, Nique Coleman terminou como cestinha com 20 pontos e Cassiano também teve bom desempenho, fechando o confronto com 18 pontos, seis rebotes e cinco assistências. 

 

O jogo 5 desta verdadeira batalha será na sexta-feira (06/06), no Poliesportivo de Itatiaiuçu, casa da equipe mineira. O campeão da edição de 2025, além de erguer o troféu terá o direito de pleitear uma vaga no NBB da próxima temporada.

 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar