Últimas Notícias

Davi de Lima compete o Brasileiro Sub-18 de atletismo em Cuiabá, sua casa, por vaga na seleção e melhor marca pessoal

Davi de Lima compete o Brasileiro Sub-18 de atletismo em Cuiabá, sua casa, por vaga na seleção e melhor marca pessoal
Foto: Alexandre Loureiro/COB 




Davi Souza de Lima, atleta do salto triplo de 16 anos, competirá em casa - a pista do Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT-UFMT), em Cuiabá, é um dos locais onde se prepara no cotidiano (de manhã escola e a tarde treinos). Davi disputa o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-18 de Atletismo, que será realizado de 6 a 8 de junho, e levará jovens atletas de todo o País até a capital do estado de Mato Grosso, região Centro-Oeste do Brasil.

Davi brilhou ao conquistar a medalha de ouro no salto triplo, com 15,55 m (0.5), nos Jogos da Juventude do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em João Pessoa, em 2024 (entre as Top 10 marcas do mundo no Ranking da World Athletics de 2024).

"Vai ser um prazer competir em casa, é um dos lugares onde treino e minha expectativa é boa, de superar a minha melhor marca pessoal e conseguir a vaga para ir ao Ibero-Americano Sub-18 do Paraguai", comenta Davi, que é aluno do segundo ano do ensino médio no Colégio Fato Caxipó, em Cuiabá.

O Ibero-Americano será dias 5 e 6 de julho em Assunção.

Davi, que tem formação no Instituto Vicente Lenílson (IVL) e compete pela Associação de Pais e Amigos dos Desportos de Araputanga (APADA), tem DNA de campeão: é filho do medalhista olímpico Vicente Lenílson, no revezamento 4x100 m (prata em Sydney-2000, bronze em Pequim-2008), e de Maria Aparecida de Souza Lima, a Cida, atleta olímpica no salto triplo em Atlanta-1996, mãe e treinadora de Davi.

"Ele está feliz por competir em casa, onde treina no dia a dia. Amadureceu, cresceu muito no profissionalismo", disse o pai Vicente Lenílson. 

"A expectativa é a gente entrar na pista e saltar longe! O Davi está bem treinado, focado e eu acredito que vai fazer um bom resultado na nossa casa", disse Cida. Davi já fez duas competições em 2025 - em uma delas, na Bolívia, saltou acima dos 15 m (15,11 m). "Vamos entrar na pista para ganhar de nós mesmos. O objetivo é ele melhorar a marca pessoal. Se a medalha vier a gente vai agradecer a Deus e entender que era o que tinha para nós - porque Deus sempre faz infinitamente mais do que pensamos e pedimos."

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar