Últimas Notícias

Último dia do Brasileiro de levantamento de pesos tem recorde histórico de Taiane Justino

Taiane Justino vibra após bater recordes. Foto: Washington Alves/LightPress/CBLP


Com informações de Nelson Ayres (Fato&Ação Comunicação) – Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

 

Taiane Justino fez história no último dia do Campeonato Brasileiro de Levantamento de Pesos 2025. A competição finalizada neste domingo (18), no Centro Universitário da Unifemm, em Sete Lagoas (MG), teve os favoritos brilhando como Laura Amaro, Matheus Pessanha e Cristhian Izaías, no entanto, Taiane Justino queria mais. Ela quebrou seus próprios recordes, conquistou índice para o Mundial e suportou a maior carga da história do levantamento de pesos do Brasil.

 

A principal missão de Taiane Justino na disputa da categoria acima de 86kg feminino era conquistar o índice para disputar o Mundial Adulto, na Noruega, e ela conquistou com alguma facilidade, iniciando com uma carga relativamente tranquila no arranco, suportando 115kg, três a mais do que Laura Amaro tinha conseguido em 2023, anotando o novo recorde da prova.

 

No arremesso, Taiane conquistou o índice para o Mundial e pediu 138kg, dois a mais que o necessário para carimbar o passaporte. Na terceira tentativa, ela levantou incríveis a 150kg, finalizando a tarde gloriosa com a maior carga já suportada no levantamento de pesos do Brasil. Na prova, a veterana atleta olímpica Jaqueline Ferreira ficou em segundo lugar, com um total de 195kg e a baiana Hortência Marques ficou com o bronze, somando 171kg.

 

Na disputa da categoria até 86kg feminino, Laura Amaro foi dominante. Sem precisar buscar índices para as competições internacionais da temporada, em razão de já ter conquistado anteriormente. Ela levantou 105kg no arranco e 136kg bi arremesso, assegurando mais um título brasileiro. Beatriz Martinho foi vice-campeã, com total de 205kg, e Victoria Rodrigues ficou em terceiro, com 195kg. Laura foi eleira ainda a melhor atleta feminina da competição – Thiago Félix venceu entre os homens.

 

Campeão mundial sub-20 há menos de um mês e com índices para o Mundial Adulto, Matheus Pessanha participou do Brasileiro com a missão de vencer a categoria até 110kg. No arranco, fez apenas a primeira pedida, com 155kg, desistindo de ir à plataforma nas seguintes. No arremesso, acertou as três tentativas e suportou mais 200kg, com um total de 380kg levantados. Na disputa, o paulista Gabriel Portela ficou com a prata (325kg) e o amazonense Pedro Greco faturou o bronze (293kg).

 

Cristhian Izaías disputou o Mundial Sub-20 há menos de duas semanas. E ele provou que pode ir muito mais longe. Na disputa da categoria acima de 110kg masculino, ele superou seus próprios recordes, conquistados na competição de Lima, no Peru. Ele estabeleceu as marcas de 150kg no arranco, 190kg no arremesso e 340kg no total. O paulista Leonardo Bermejo foi o vice-campeão, com 275kg, e o paranaense Igor Mariano ficou com o bronze, somando 271kg.

 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar