![]() |
Créditos: Seba Fotografia |
O Taubaté derrotou o Pinheiros por 22 a 20 e conquistou o título do Sul-Centro Americano, a 'Libertadores do Handebol'. A partida aconteceu em Santiago, no Chile, na noite deste sábado (25), e colocou as equipes paulistas em uma decisão pela segunda vez na temporada. A vitória garante ao Taubaté o nono título continental na história.
O grande destaque da partida foi Lucas Papai, goleiro de Taubaté, que fez 18 defesas e conquistou o título de MVP da partida – repetindo o feito da semifinal. Com um início fulminante, a equipe do Vale do Paraíba conseguiu unir a sólida defesa com um alto aproveitamento no ataque.
![]() |
Créditos: Seba Fotografia |
Logo no primeiro minuto de jogo, o Taubaté teve um jogador expulso. O que podia ser uma chance para Pinheiros abrir vantagem no placar, devido a superioridade numérica, mostrou o oposto: Taubaté ficou sem tomar nenhum gol durante os dois minutos de exclusão. Essa solidez fez o Taubaté terminar a primeira etapa vencendo por 14 a 8.
O Pinheiros voltou melhor no segundo tempo, com o goleiro argentino Gonzalo Guerra mantendo as esperanças de uma reação. A um minuto do fim, o Pinheiros teve a chance de reduzir a vantagem de Taubaté para apenas uma bola, mas Lucas Papai fez uma defesa a queima roupa. Na sequência, a equipe da capital andou e bastou aos rivais administrarem a vantagem.
Este foi o nono título de Libertadores para o Taubaté – em março, a equipe do Vale do Paraíba já havia vencido o Pinheiros na Supercopa do Brasil. O Português completou o pódio 100% brasileiro. O time de Pernambuco venceu o Dorrego (ARG) por 35 a 22.
0 Comentários