Últimas Notícias

São Paulo goleia Real Brasília e fica muito próximo da classificação ao mata-mata do Brasileirão Feminino

Foto: Divulgação/São Paulo

Em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino, o São Paulo aplica a goleada em casa nessa quarta-feira (21), contra o Real Brasília, pelo placar de 5 a 0. O jogo foi realizado no Centro De Formação De Atletas Laudo Natel, localizado em Cotia, Região Metropolitana de São Paulo.

O tricolor do Morumbi assumiu a vice-liderança provisória da competição, com 24 pontos, a cinco pontos do Cruzeiro, que joga amanhã. Já a equipe do Distrito Federal continua na briga para não cair, em 13º, com 9 pontos.

Agora, os times jogam após a data FIFA, para amistosos das seleções femininas. A equipe tricolor irá pegar o Bragantino em Atibaia no sábado (07/06), 16h. Já o Real Brasília joga no mesmo dia, contra o Palmeiras na capital federal, às 21h.

O jogo

O São Paulo teve mais tempo de posse de bola durante o jogo. A primeira ação da partida foi aos 15 minutos, em cruzamento da Bia Menezes que foi direto ao gol, abrindo o placar em 1 a 0 para as soberanas. Foi o primeiro gol dela no Campeonato Brasileiro.

A primeira chance do Real Brasília foi aos 21 minutos, em uma falta cobrada na área e a cabeçada vai direto para fora. O gol fez com que o jogo se tornasse mais interessante e o São Paulo conseguiu fazer melhores jogadas. Com 24 do primeiro tempo, falta cobrada pela Bia Menezes e a bola bate direto no travessão. Aos 28 minutos, cruzamento da Serrana no lado esquerdo do ataque tricolor e encontra a cabeça da Isa Guimarães, cabeceiando pra fora.

O São Paulo chega aos 2 a 0 com passe de três dedos da Dudinha para a Isa aos 31 minutos, que empurra pra redes, entre as pernas da goleira. As soberanas continuam atacando aos 39, em defesaça da Tainá, no cabeceio do ataque tricolor. Em novo ataque, o time candango chegou a segunda finalização aos 44 minutos, com escanteio cobrado na área e a goleira Camila pegando a cabeçada.

O segundo tempo já começou com o terceiro gol aos 17 segundos, com Crivelari encobrindo a goleira, após a zaga do Real Brasília afastar mal. A melhor jogadora da partida, Bia Menezes, estava com tudo nas faltas. Aos 08, chutou uma falta direta e a Tainá salvou com um desvio providencial, com a bola ainda batendo na trave.

Duas assistências vieram dos pés dela. Aos 28, no cabeceio da Crivelari, sendo o segundo gol dela e o quarto do São Paulo no jogo. E três minutos depois, aos 31, dessa vez com Bruna Calderan, mais uma vez de cabeça, fechando o placar no sonoro 5 a 0. Ainda sobrou um último lance da Bia aos 49 minutos, já nos acréscimos, em falta que triscou no gol do Real Brasília.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar