Últimas Notícias

Recife sediará pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística

Recife sediará pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística
Foto: Edson Holanda/Prefeitura do Recife 

Reconhecida como a capital dos esportes, Recife será palco de mais um grande evento do calendário esportivo nacional. Pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística será realizado na capital pernambucana, entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro, reunindo os principais nomes da modalidade no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão).

O anúncio foi feito na quarta-feira (30), durante coletiva de imprensa com a presença do prefeito João Campos, do diretor-geral da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Ricardo Resende, e do secretário de Esportes do Recife, Eriberto Filho. Também participaram do evento a vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Yane Marques, e o campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti.

Realizada e organizada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), com o apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, a competição reunirá mais de 300 atletas, representando clubes de todas as regiões do país. Serão disputadas provas em quatro categorias: infantil feminina, infantil masculina, adulta feminina e adulta masculina. A novidade desta edição é a estreia da categoria adulta em solo pernambucano.

A ginástica brasileira vive um momento histórico. Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, foi a modalidade que mais conquistou medalhas para o Brasil, com destaque para Rebeca Andrade, que se tornou a maior medalhista olímpica da história do país. A escolha do Recife como sede do Brasileiro reforça a vocação esportiva da cidade e representa um importante estímulo à promoção da ginástica e ao desenvolvimento econômico local.

Desde sua reinauguração, o Geraldão tem se consolidado como referência nacional na recepção de grandes eventos. Entre as competições já realizadas no espaço, destacam-se a Copa América de Basquete (Americup) e a Supercopa de Vôlei Masculino, em 2022; os Campeonatos Sul-Americanos e a Superliga de Vôlei, além das finais do 2º Split do CBLOL – principal campeonato de eSports do Brasil –, em 2023. O Recife também recebeu etapas do Campeonato Brasileiro de Skate (STU), dos Circuitos Brasileiro e Mundial de Vôlei de Praia, entre outros eventos de grande porte.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar