Últimas Notícias

Pinheiros domina o Unifacisa e garante a última vaga para as quartas de final do NBB

 

Pinheiros atropela o Unifacisa e garante a última vaga para as quartas de final do NBB

Sloan, do Pinheiros, em dividida com Antônio, da equipe do Unifacisa (Foto: reprodução/Carol Coelho/ECP)


Demonstrando superioridade desde o início, Pinheiros vence o Unifacisa sem sustos por 72 a 58 em partida disputada no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim neste domingo (4), fecha a série em 3 a 2 e conquista a passagem para as quartas de final do NBB.

Com esta classificação, o time do técnico Vitor Galvani enfrentará o atual tricampeão Franca por uma vaga na semifinal, fase que o clube não atinge desde a temporada 2016-17.

A exemplo da temporada anterior, quando defrontou o São Paulo, o Unifacisa novamente caiu para uma equipe da capital paulista nas oitavas de final.

O jogo contou com a presença de uma espectadora especial: Júlia Soares, medalhista olímpica de bronze por equipes na ginástica artística em Paris 2024. A atleta também representa o Pinheiros em sua modalidade.

 

Destaques

Jimmy foi o destaque ofensivo do Pinheiros com 15 pontos. Agapy e Djalo colaboraram com mais 12 cada. Sloan, apesar da baixa pontuação, com apenas seis, foi peça importante para o funcionamento coletivo e distribuiu dez assistências.

Rafael Rachel foi o jogador mais consistente do Unifacisa durante a partida, marcando 18 pontos e aplicando três tocos. Gaskins fez 15 pontos, sendo 13 deles no último quarto. 


Pinheiros (6°) x Unifacisa (11°)

Mostrando velocidade nas transições ofensivas, o Pinheiros imprimiu um forte volume com a agilidade de Sloan nas infiltrações, mas o próprio e os companheiros não conseguiram traduzir em pontos devido ao baixo aproveitamento. Foram apenas 19 feitos dos 59 tentados. Os visitantes tiveram menos posse de bola, mas mantiveram o equilíbrio no placar com a ótima atuação de Antônio, responsável por nove dos 15 pontos da equipe no primeiro período. O também ala/pivô Rafael Rachel foi o único a pontuar além de Antônio e aplicou dois tocos pelo setor defensivo. 

Sloan, mesmo sem pontuar, permaneceu sendo fundamental para o funcionamento do ataque. O armador norte-americano seguia rompendo a defesa adversária e distribuiu as assistências das quatro conversões dos arremessos de quadra do time em três minutos. Um lance curioso chamou a atenção na metade da parcial: num contra-ataque, Reynan recebeu a bola e partiu sozinho para a enterrada, mas acabou levando um "toco do aro" e desperdiçou a cesta fácil para os donos da casa.

Apesar da diminuição no frenético ritmo em relação ao quarto anterior, o Pinheiros trabalhou mais a bola, variou as jogadas e obteve melhores porcentagens para fechar o primeiro tempo à frente por 43 a 26. 

A volta do intervalo não mudou o panorama para o Unifacisa, que dependia de improvisos e lampejos de jogadores pontuais para pontuar. Delph, um dos principais nomes do ataque da equipe de Campina Grande, passou zerado em três quartos. Pinheiros também não teve eficiência na sua produção ofensiva, mas liderou o marcador em parcos 10 a 8.

Delph, enfim, infiltrou e fez uma bandeja para marcar seus dois primeiros pontos no início do último período. Gaskins, que estava com somente dois pontos, também apareceu e fez 13. Rafael Rachel permanecia sendo o principal nome do Unifacisa, contudo, a tímida reação foi desencadeada tardiamente e o Pinheiros, que chegou a abrir uma diferença de 20, administrou suas posses de bola para vencer por 72 a 58 e confirmar seu mando de quadra decisivo para avançar de fase.


Próximos jogos

Ao contrário deste duelo com o Unifacisa, o Pinheiros não terá a vantagem de definir contra o Sesi Franca em casa se a série se estender a cinco jogos, pois os francanos registraram a terceira melhor campanha na fase de classificação, enquanto o clube paulistano foi o sexto colocado. 

A data deste e dos demais confrontos será divulgada em breve pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

 

 



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar