![]() |
Hedgard Moares/Minas Tênis Clube |
O Minas está próximo da decisão do NBB 2024/25. Em confronto disputado na Arena UniBh em Belo Horizonte, a equipe minastenista recebeu o Bauru nesta segunda (26) para o jogo 2 e apesar do jogo difícil, venceu por 73 a 69 e só precisa de mais uma vitória para fechar a série e ir para a decisão da liga.
O jogo coletivo do Minas foi o destaque, com Franco Baralle sendo o cestinha com 14 pontos, seguido por Juan Pablo Arengo com 13, Paranhos com 11 , Danilo Fuzaro com 10 e Wini Silva com um duplo-duplo com 10 pontos e 11 rebotes. Pelo Bauru, Alex marcou 16 pontos, Dontrell Brite marcou 15 e Andrezão fez 14 pontos e pegou 11 rebotes.
O jogo
Com desvantagem na série, o Bauru viu o Minas controlar os paulistas e um pouco melhores no ataque, fecharam os primeiros 10 minutos com vantagem de 19 a 13. No segundo quarto, o Bauru passou a usar a força do seu garrafão e com Andrezão inspirado, conseguiu baixar a vantagem para 3 pontos - Minas 35 a 32 - em um período que nenhuma equipe acertou uma bola da área de 3 pontos.
No terceiro período, as estrelas do Bauru entraram no jogo e com Dontrell Brite e Alex no jogo, o dragão virou o jogo, o Minas sem resposta e com seis pontos atrás para tirar no último quarto - 56 a 50. No último período, o Bauro chegou a abrir 8 pontos, mas depois viu a defesa mineira se impor e deixar o Dragão quase inoperante no período decisivo.
E no ataque do Minas, brilhou a estrela de Franco Baralle, que marcou 10 pontos no período, ajudando a diminuir a vantagem aos poucos. A virada veio a menos de dois minutos do fim, com uma bola de 3 com Danilo Fuzaro, colocando o jogo por 70 a 67.
Após momentos nervosos, com erros de ambos os lados, um estouro dos 24 segundos do Minas, fez o Bauru diminuir a diferença para 1 pontos a 22 segundos do fim, levando o jogo a ser decidido nos lances livres. Fuzaro foi para a linha das cobranças e acabou e errando um, colocando a diferença para dois pontos.
O Bauru teve a chance de empatar ou virar o jogo, mas Gemerson perdeu a bola a quatro segundos do fim. Mais uma falta teve que ser feita e desta vez, Franco Baralle não desperdiçou as cobranças e com quatro pontos de vantagem, garantiu a vitória por 73 a 69.
Próximo Jogo
quarta (28) Minas e Bauru fazem o jogo 3 da série novamente na Arena UniBh, às 19 horas, com transmissão dos Canais ESPN. Se vencer, o Minas fecha série em 3 a 0 e só a vitória interessa para o Bauru se manter vivo na série.
0 Comentários