O veterano Luis Britto foi campeão de duplas do Challenger 125 de Bogotá, na Colômbia, ao lado do tcheco Zdenek Kolar. A parceria cabeça 3 do torneio venceu os irmãos peruanos Arklon e Connor Huertas Del Pino por 6/4 7/6. No mesmo torneio, Pedro Sakamoto foi vice-campeão em simples. Mais brasileiros jogaram neste sábado (17), confira os resultados.
![]() |
Foto: João Pires/Fotojump |
O Challenger 125 de Bogotá foi positivo para o tênis brasileiro com título e final atingidas. O paulista Luis Britto conquistou o primeiro troféu do ano, após acumular dois vice-campeonatos na temporada, e subiu para 165º do mundo entre os duplistas da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Na campanha, Britto passou por cinco brasileiros.
Na chave de simples do torneio colombiano, Pedro Sakamoto foi dominado pelo estadunidnese Patryck Kypson e ficou sem o título. Pedro foi derrotado pelo placar de 6/1 6/3 em 1h13m. O brasileiro derrotou dois compatriotas para chegar a decisão, Mateo Reyes e a jovem promessa Pedro Rodrigues, que fez campanha de semi-final para escalar 164 posições no ranking mundial com 19 anos.
Mais partidas em Challengers
Os campeões do ATP 500 Rio Open, Marcelo Melo e Rafael Matos caíram na semi-final do CH de Bordeaux, na França, para o indiano Yuki Bhambri e o estadunidense Robert Galloway pelo placar de 6/3 7/6. Os brasileiros buscam se recuperar na temporada, após a temporada sul-americana com título no Rio e vice em Buenos Aires, na Argentina, a dupla acumula cinco derrotas em sete jogos.
Na cidade de Oeiras, em Portugal, Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler foram superados na final do Challenger local para dupla europeia. O alemão Andreas Mies e o espanhol David Vega venceram Demoliner/Pichler por duplo 6/4.
Avanços em chaves prévias de torneios ATP/WTA
A campineira Carol Alves venceu a canadensa Carol Zhao, terceira favorita da fase preliminar do WTA 250 de Rabat, no Marrocos, por 7/5 3/6 6/3 em 2h51m. A brasileira busca lugar em chave principal de torneio 250 pela primeira vez em dois anos contra a burundense Sada Nahimana.
No ATP 250 de Genebra, na Suíça, Karue Sell estreou com vitória sobre o francês Pierre-Hugues Herbert ao anotar 6/2 4/6 6/4. Na rodada decisiva, Kareu enfrenta o tenista local Remy Bertola por lugar na fase principal. Por outro lado, Thiago Monteiro caiu para o russo Ivan Gakhov pelo placar de 6/4 6/7 6/3.
A surpresa do dia foi no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. A vitória do veterano Daniel Dutra da Silva, que entrou mesmo com ranking alto de 346º, contra o alemão Max Hans Rehberg. O triunfo classificou o brasileiro de 36 anos para a segunda rodada da chave prévia, no próximo domingo (18) Daniel joga contra o belga Raphael Collignon.
0 Comentários