Mais uma equipe garantiu vaga na semifinal da Liga Ouro, competição que dá acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), e foi a Liga Sorocabana, que venceu mais uma vez o Pinheiros B e fechou a série de quartas de final em 2-0. A partida disputada no Ginásio Henrique Villaboim terminou em 87 a 68 para a equipe de Sorocaba, que avança para enfrentar o Cruzeiro Basquete na próxima fase.
Nas semifinais, a vaga na decisão também será decidida em uma série de três jogos. Já na final, a série vai ser definida em uma melhor de cinco jogos. Apenas o campeão garante vaga no NBB da temporada 2025/2026, desde que atenda aos requisitos estabelecidos. Caso não consiga apresentar todos os requisitos solicitados, o segundo colocado ganha prioridade e assim por diante.
A Liga Sorocabana foi dominante em todo o confronto, vencendo os quatro quartos da partida. Já no período inicial, o time de Sorocaba teve um grande aproveitamento e abriu oito pontos de diferença, com 25-18 no placar. No segundo quarto, o Pinheiros esboçou uma reação e perdeu o quarto por apenas um ponto, ainda assim, foi para o intervalo em grande desvantagem: 46-37 para a Liga.
Para o terceiro quarto, as equipes seguiram o equilíbrio do período anterior, empatadas em número de pontos até o último segundo, quando então a Liga Sorocabana acertou uma cesta de três e fez 21 a 18, chegando a doze pontos de vantagem.
Sentindo a pressão de ter que virar o jogo para evitar a eliminação, o Pinheiros precisou se arriscar mais e permitiu que a equipe de Sorocaba ampliasse a vantagem e fechasse a partida em 87-68, assegurando assim, um lugar na semifinal da Liga Ouro e mantendo vivo o sonho de disputar o NBB.
O destaque da partida mais uma vez ficou para Douglas Nunes, que foi o cestinha da partida com 24 pontos, além de anotar 5 rebotes e 4 assistências. Pelo Pinheiros B, o maior pontuador foi Afonso que anotou 23 pontos e o duplo-duplo ao pegar 10 rebotes no jogo.
Além de Liga Sorocabana contra o Cruzeiro Basquete, a Liga Ouro terá em sua semifinal o duelo entre Basket Osasco contra o vencedor da disputa entre Minas Tênis Clube (B) e Vitória, em partida que acontece neste sábado (10) às 16h, e uma vitória minastenista define a outra semifinal.
0 Comentários