![]() |
Giro d'Italia/Divulgação |
Domingo (25) foi disputada a etapa 15 do Giro d'Italia, 219km entre Fiume Veneto e Asiago. E quem for melhor nas subidas de montanha foi o espanhol Carlos Verona, em sua primeira vitória em grand tours na carreira. Ele venceu com 22 segundos de vantagem para Florian Stork (GER) e Cristian Scaroni (ITA)
Verona dedicou a vitória ao seu companheiro de equipe na Lidl-Trek, Guilio Ciccone, que abandonou na etapa 14 após uma queda: "Não vim para o Giro pensando que poderia vencer uma etapa. Mas tudo mudou ontem, quando perdemos Cicco. Hoje foi o meu dia. Eu não queria vencer por mim, mas pela equipe, sabendo o quanto Giulio havia se dedicado a esta corrida. Mantive o foco e tudo correu perfeitamente ”.
Isaac Del toro continua firma na liderança, chegando na última semana do Giro com a vantagem 1m20 para o segundo colocado Simon Yates (GBR). Juan Ayuso (ESP) é o terceiro a 1m26. Richard Carapaz (ECU) e Derek Gee (CAN) - Primoz Roglic (SLO) não fez uma boa etapa e caiu para a décima colcoação.
Segunda é um dia descanso para os ciclistas, que volta para a décima sexta etapa do Giro d'Italia com uma dura etapa de montanha, entre Piazzola sul Brenta e a temida subida de San Valentino (Brentonico). Confira abaixo a chegada de Verona:
0 Comentários