![]() |
Foto: CBCa/Divulgação |
A delegação brasileira dominou as provas masculinas da Copa do Mundo de paracanoagem com oito finais conquistadas. O principal nome do país, Fernando Rufino venceu bateria da VL2 e foi segundo no KL2, avançando para ambas as finais.
"Foi uma prova muito difícil, muito técnica, mas estamos bem preparados. Sábado vai ser um ponto de interrogação para saber como estarão os adversários, mas conto com a torcida da canoagem brasileira – desafio imenso. São nove na raia e quem errar menos será o campeão", afirmou o Cowboy, que completou 40 anos neste primeiro dia de disputas.
Igor Tofalini (VL2), Miquelias Rodrigues (KL3) e Gabriel Paixão (KL3) também triunfaram em provas disputadas nesta quinta. Flavio Reitz, 3º na KL2, e Giovane Vieira de Paula, 2º na VL3, terminaram as provas bem posicionados e também estão nas decisões de suas classes.
Miquelias comentou sobre a estreia em Poznan, "é uma felicidade muito grande saber que o trabalho está sendo executado e está dando resultado. Nervosismo a gente sempre tem, mas descer e realizar a prova é como tirar uma tonelada das costas. Estou muito feliz por poder representar o Brasil e a nossa classe de paraatletas. Agora é focar e bora pra cima na final."
Entre as mulheres, Mari Santilli, terceira na VL3 feminina, foi a única brasileira a ir direto a uma decisão. Leonice Vercelheze competiu em duas classes, VL3 e KL2, se classificando a ambas semi-finais junto a Erisangela Toniolo (VL3) e Aline Furtado (KL2).
Programação de sexta:
KL2 Feminino - Semifinal 1 - 04:40 (horário de Brasília)
- Leonice Vercelheze Friedrich
KL3 Feminino - Semifinal 1 - 04:45 (horário de Brasília)
- Aline Furtado de Oliveira
VL3 Feminino - Semifinal 1 - 06:23 (horário de Brasília)
- Erisângela Toniolo
- Leonice Vercelheze Friedrich
0 Comentários