![]() |
Foto: Divulgação |
A equipe masculina do florete conseguiu um excelente resultado ao terminar na 15ª posição na Copa do Mundo de Vancouver. Representado por Guilherme Toldo, Paulo Morais, Pedro Marostega e Dominic de Almeida, o Brasil conseguiu duas vitórias em cinco confrontos para terminar entre os 15 melhores. No feminino, Bia Bulcão, Ana Toldo, Gabriela Vianna e Giovana Bonetti perderam para o Chile por 45 a 44 na primeira rodada e terminaram em 17º na classificação geral.
A campanha do masculino começou com uma vitória com autoridade sobre Taipé Chinês por 45 a 29. Guilherme Toldo abriu a disputa com 5 a 1 sobre Yueh Che-Hao, mas os adversários chegaram ao empate quando Chen Chih Cheh fez 8 a 4 sobre Paulo Morais. Dominic de Almeida colocou o Brasil de novo na frente ao superar por 6 a 3 Hsu Sheng-Hung Jasper, terminando a primeira rodada em 15 a 12.
A partir daí, a equipe brasileira tomou conta completamente do duelo. Guilherme Toldo, Paulo Morais e Dominic de Almeida venceram todos os confrontos da segunda e da terceira rodada, terminando com a vitória no duelo por 16 pontos de diferença.
O resultado classificou o Brasil para enfrentar os Estados Unidos nas oitavas de final. Contra os americanos, o trio brasileiro só conseguiu liderar no comecinho do duelo. Paulo Morais fez 5 a 2 sobre Alexander Massialas e Guilherme Toldo, mesmo somando menos pontos do que Bryce Louie, conseguiu sustentar a vantagem em 10 a 9. Mas Gerek Meinhardt tratou de colocar o adversário na frente ao superar Pedro Marostega por 6 a 4 e deixar o placar em 15 a 14. Depois disso, os Estados Unidos foram, aos poucos, abrindo vantagem até chegar à vitória por 45 a 26 sem mais ser ameaçado.
L
Com a derrota para os americanos, que foram os campeões em Vancouver, o Brasil foi para a disputa pelo nono lugar e fez um duelo emocionante contra o Canadá. A equipe brasileira ficou na frente na maior parte do confronto, mas acabou levando a virada no final para perder por 45 a 43 para Jason Yu, Borys Budovsky, Adrian Wong e Daniel Gu.
Com o resultado apertado diante dos canadenses, o Brasil foi para a disputa do 13º lugar e teve a Alemanha pela frente. Diferente do que aconteceu na disputa anterior, a equipe formada por Alexander Kahl, Bastian Kappus e Laurenz Rieger foi superior o tempo todo e conseguiu vencer por 45 a 23.
Para encerrar a participação na etapa de Vancouver da Copa do Mundo de florete, o Brasil encarou a Espanha pelo 15º lugar. Guilherme Toldo começou com tudo e abriu 5 a 0 sobre Mario Escalona. Pedro Marostega e Carlos Llavador se igualaram em 5 a 5, mantendo os brasileiros na frente por 10 a 5. Paulo Morais encerrou a primeira rodada com 5 a 3 diante de Ignacio Breteau e o placar foi para 15 a 8.
A Espanha começou a reagir com Mario Escalona, que reduziu a diferença para cinco pontos quando bateu Pedro Marostega por 7 a 5. Na sequência, Guilherme Toldo superou Ignacio Breteau e o placar foi para 25 a 19, mas Carlos Llavador fez 9 a 5 sobre Paulo Morais e os espanhóis ficaram a apenas dois pontos dos brasileiros (30 a 28).
Na terceira rodada, a disputa foi muito acirrada. Pedro Marostega e Guilherme Toldo empataram por 5 a 5, respectivamente, contra Ignacio Breteau e Carlos Llavador. Mas Paulo Morais derrotou Mario Escalona por 5 a 3 e o Brasil assegurou a vitória por 45 a 41.
0 Comentários