Últimas Notícias

Equipe do florete masculino fica em 15º na etapa de Vancouver da Copa do Mundo de esgrima

Equipe do florete masculino fica em 15º na etapa de Vancouver da Copa do Mundo de esgrima
Foto: Divulgação 



A equipe masculina do florete conseguiu um excelente resultado ao terminar na 15ª posição na Copa do Mundo de Vancouver. Representado por Guilherme Toldo, Paulo Morais, Pedro Marostega e Dominic de Almeida, o Brasil conseguiu duas vitórias em cinco confrontos para terminar entre os 15 melhores. No feminino, Bia Bulcão, Ana Toldo, Gabriela Vianna e Giovana Bonetti perderam para o Chile por 45 a 44 na primeira rodada e terminaram em 17º na classificação geral.

A campanha do masculino começou com uma vitória com autoridade sobre Taipé Chinês por 45 a 29. Guilherme Toldo abriu a disputa com 5 a 1 sobre Yueh Che-Hao, mas os adversários chegaram ao empate quando Chen Chih Cheh fez 8 a 4 sobre Paulo Morais. Dominic de Almeida colocou o Brasil de novo na frente ao superar por 6 a 3 Hsu Sheng-Hung Jasper, terminando a primeira rodada em 15 a 12.

A partir daí, a equipe brasileira tomou conta completamente do duelo. Guilherme Toldo, Paulo Morais e Dominic de Almeida venceram todos os confrontos da segunda e da terceira rodada, terminando com a vitória no duelo por 16 pontos de diferença.

O resultado classificou o Brasil para enfrentar os Estados Unidos nas oitavas de final. Contra os americanos, o trio brasileiro só conseguiu liderar no comecinho do duelo. Paulo Morais fez 5 a 2 sobre Alexander Massialas e Guilherme Toldo, mesmo somando menos pontos do que Bryce Louie, conseguiu sustentar a vantagem em 10 a 9. Mas Gerek Meinhardt tratou de colocar o adversário na frente ao superar Pedro Marostega por 6 a 4 e deixar o placar em 15 a 14. Depois disso, os Estados Unidos foram, aos poucos, abrindo vantagem até chegar à vitória por 45 a 26 sem mais ser ameaçado.

L

Com a derrota para os americanos, que foram os campeões em Vancouver, o Brasil foi para a disputa pelo nono lugar e fez um duelo emocionante contra o Canadá. A equipe brasileira ficou na frente na maior parte do confronto, mas acabou levando a virada no final para perder por 45 a 43 para Jason Yu, Borys Budovsky, Adrian Wong e Daniel Gu.

Com o resultado apertado diante dos canadenses, o Brasil foi para a disputa do 13º lugar e teve a Alemanha pela frente. Diferente do que aconteceu na disputa anterior, a equipe formada por Alexander Kahl, Bastian Kappus e Laurenz Rieger foi superior o tempo todo e conseguiu vencer por 45 a 23.

Para encerrar a participação na etapa de Vancouver da Copa do Mundo de florete, o Brasil encarou a Espanha pelo 15º lugar. Guilherme Toldo começou com tudo e abriu 5 a 0 sobre Mario Escalona. Pedro Marostega e Carlos Llavador se igualaram em 5 a 5, mantendo os brasileiros na frente por 10 a 5. Paulo Morais encerrou a primeira rodada com 5 a 3 diante de Ignacio Breteau e o placar foi para 15 a 8.

A Espanha começou a reagir com Mario Escalona, que reduziu a diferença para cinco pontos quando bateu Pedro Marostega por 7 a 5. Na sequência, Guilherme Toldo superou Ignacio Breteau e o placar foi para 25 a 19, mas Carlos Llavador fez 9 a 5 sobre Paulo Morais e os espanhóis ficaram a apenas dois pontos dos brasileiros (30 a 28).

Na terceira rodada, a disputa foi muito acirrada. Pedro Marostega e Guilherme Toldo empataram por 5 a 5, respectivamente, contra Ignacio Breteau e Carlos Llavador. Mas Paulo Morais derrotou Mario Escalona por 5 a 3 e o Brasil assegurou a vitória por 45 a 41.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar