![]() |
Foto: fotojump |
A disputa do Masters 1000 de Roma é a penúltima parada do tênis mundial antes do Grand Slam de Roland Garros, na França. A competição terá a presença de três brasileiros na busca dos títulos masculino e feminino.
Furando a chave prévia, assim revertendo maré negativa de período de dois meses sem vitórias, Thiago Wild estreia na disputa principal contra o português Nuno Borges (40º). A partida está programada para o dia 08/05, na próxima quinta-feira. Na segunda rodada, o canadense Félix Auger-Aliassime, cabeça de chave 26, espera o vencedor.
O outro brasileiro na chave masculina é o nº1 do Brasil, João Fonseca. O prodígio carioca busca avançar no Masters romano contra o húngaro Fabian Marozsan (61º). Como Wild, João deve jogar no dia 8. Na sequência, quem triunfar na estreia já sabe que o russo Andrey Rublev, cabeça 16, será o próximo adversário. Andrey foi derrotado por João na abertura do Australian Open, em janeiro.
Já garantida na segunda rodada por ser a cabeça de chave 18 do WTA 1000 de Roma, Beatriz Haddad Maia estreia frente a tcheca Marie Bouzkova (53º). A série histórica entre as tenistas está em 4x0 para a brasileira. O jogo está programado para a sexta, 9/05. Bia, se vencer, enfrenta a convidada italiana Sara Errani, a japonesa Naomi Osaka ou a espanhola Paula Badosa na terceira rodada.
0 Comentários