Na noite desta terça-feira (13), Franca e Pinheiros voltaram a se enfrentar pela série de quartas de final do NBB, a elite do basquete brasileiro. O jogo 2 do confronto foi realizado no Ginásio Pedrocão e terminou com vitória de visitante novamente, com a equipe pinheirense vencendo por 71-70 e igualando a série em 1 a 1. O jogo 3 está agendado para quinta-feira (15) e será de novo em Franca.
Para chegar às quartas de finais, o Franca fez a terceira melhor campanha da primeira fase e em seguida eliminou o Pato Basquete com 3 a 0 na série. Já o Pinheiros foi o sexto lugar feral e superou a Unifacisa por 3 a 2 na fase anterior. Na primeira partida desta série, em jogo realizado no Ginásio Henrique Villaboim, Georginho brilhou com 30 pontos e conduziu a vitória francana por 89 a 76.
O Jogo!
A partida começou bem equilibrada, com a equipe do Pinheiros chegando a uma vantagem de sete pontos quando restavam pouco mais de três minutos de período, no entanto, o Franca conseguiu se recuperar e fechou o quarto inicial em vantagem, 19-17.
No segundo quarto, foi a vez da equipe francana abrir pequena vantagem e chegar a cinco pontos de frente no placar. O período contou com as equipes construindo boas jogadas ofensivas e terminando empatada em 22 pontos anotados para cada lado, fechando o segundo quarto em 41-39 para o Franca.
Na volta do intervalo, A marcação do Franca se acertou e o Pinheiros parou de pontuar. A equipe francana seguiu fazendo um bom jogo, no entanto, sem conseguir aproveitar a baixa pontuação do adversário, fechando o período na frente mas com uma vantagem que poderia ser ainda maior, 59-52.
A equipe pinheirense voltou com tudo para o quarto final e anotou 6-0, reduzindo a diferença do placar para apenas um ponto. O jogo passou então a ser disputado ponto a ponto e chegou empatado no minuto final. O Franca anotou um ponto e faltando quatro segundos o Pinheiros teve a bola do jogo, aproveitou um rebote e passou a frente para fechar o placar em 71-70.
O cestinha da partida foi David Jackson, do Franca, que anotou 22 pontos e ainda assim não foi suficiente para levar sua equipe a vencer. O destaque do Pinheiros foi mais uma vez o ala Djalo, que anotou 18 pontos e pegou 9 rebotes, além do ala Pastre que anotou apenas quatro pontos no jogo, sendo que dois deles foram os pontos decisivos no confronto.
O próximo jogo da série será na quinta-feira (15) às 20h no ginásio Pedrocão.
Calendário da série
- Jogo 1: Pinheiros 76 x 89 Franca - Henrique Villaboim
- Jogo 2: Franca 70 x 71 Pinheiros – Pedrocão
- Jogo 3: 15 de maio, quinta, 20h: Franca x Pinheiros – Pedrocão
- Jogo 4 (se necessário): 18 de maio, domingo, a definir: Pinheiros x Franca – Henrique Villaboim
- Jogo 5 (se necessário): 21 de maio, quarta, a definir: Franca x Pinheiros - Pedrocão
0 Comentários