![]() |
Foto: ITTF World |
A brasileira Bruna Takahashi foi eliminada do Mundial de tênis de mesa nesta quinta (22) após perder por 4 a 1 para a chinesa Chen Xingtong, cabeça de chave número 3 do torneio, e terceira do mundo. Ela fez um ótimo jogo, vencendo o primeiro game, mas a adversária soube segura-la e conseguir a vitória.
A chegada de Bruna as oitavas já representava a melhor campanha do Brasil na categoria feminina em Mundiais. A brasileira já havia ido muito bem sendo a única não asiática a chegar nas quartas de final da Copa do Mundo no mês passado e segue em grande fase.
Chen começou perdendo por 1 a 0, mas logo virou para 4 a 1. Bruna não deixou barato, diminuiu para 4 a 3 e empatou em 6 a 6. A chinesa chegou a abrir 8 a 6, mas a brasileira empatou e virou em 9 a 8. Chen remontou, teve game point, mas Takahashi empatou em 10 a 10, teve game point a seu favor e aproveitou, fazendo 12 a 10 e levando o primeiro game.
A chinesa estava querendo reagir e abriu 2 a 0 no segundo game e logo levou o empate, mas depois voltou a abrir em 5 a 3, mais tarde 7 a 4. Bruna ainda estava no jogo, diminuiu pra 7 a 6 e forçou Chen a pedir tempo. A parada funcionou, a chinesa fez 11 a 7 e empatou a partida.
Após um começo equilibrado de terceiro game, Chen abriu 4 a 2, que mais tarde virou 9 a 4, mas Bruna reagiu e diminuiu para 9 a 8. A chinesa conseguiu segurar a brasileira e fechou a parcial em 11 a 8. No quarto game, Chen abriu 4 a 0, mas Bruna diminuiu para 7 a 4. A chinesa voltou a estar melhor fez 10 a 4, viu Bruna tentar chegar em 10 a 7, mas fechou em 11 a 7 e ficou a um game de vencer o jogo.
Chen começou melhor o quinto game e abriu 3 a 1, o que fez Bruna pedir tempo. A parada ajudou e a brasileira empatou, depois virou em 7 a 5. A chinesa conseguiu reagir, virou para 9 a 7 e conseguiu fechar em 11 a 8.
0 Comentários