Foto: Reprodução/FIBA 3x3 |
Na manhã deste sábado (24), a Seleção Brasileira feminina de basquete 3x3 venceu o segundo jogo da Qualificatória para a Copa do Mundo, disputado em Baku, no Azerbaijão. Assim como na estreia, que venceu de virada, o Brasil precisou correr atrás do placar para triunfar contra a Taipei Chinesa – vitória por 21 a 16.
Contra o Chile, a seleção abusou das faltas cometidas no início da partida. E não foi diferente contra as asiáticas. Antes da metade do tempo regulamentar, a seleção já havia estourado o limite. A Taipei Chinesa aproveitou os espaços para converter bolas de 2 pontos e construir a vantagem no placar.
Aos poucos, aproveitando os erros das asiáticas, o Brasil reduziu a diferença e, com cinco minutos na regressiva, o jogo estava empatado em 10 a 10. Taipei tentou diminuir o ritmo de jogo, mas logo atingiu o limite de faltas e deixou o placar em aberto.
A vantagem veio com as sucessivas faltas cometidas pelas adversárias, quando o Brasil aproveitou os lances livres. Na reta final, mesmo com o acúmulo de erros dos dois lados, a seleção não deu chances de reação e carimbou a classificação.
As semifinais e a final acontecem neste domingo (25) e o Brasil aguarda a conclusão dos duelos para conhecer o adversário da semifinal. Os jogos tem transmissão ao vivo no YouTube da FIBA 3x3.
A seleção brasileira é composta por Gabriella Sossô (SESI Araraquara), Kawanni Firmino (Ourinhos), Luana Batista (Unimed Campinas) e Gabi Guimarães (Sampaio Basquete).
0 Comentários