Últimas Notícias

Brasil soma mais três medalhas na prova de estrada da Copa do Mundo de paraciclismo na Itália

Brasil soma mais três medalhas na prova de estrada da Copa do Mundo de paraciclismo na Itália
Foto: JB Benavent




A Seleção Brasileira de ciclismo paralímpico voltou ao pódio neste sábado, 17, durante as disputas de resistência da etapa de Maniago (ITA) da Copa do Mundo da modalidade. Foram três medalhas para o país nas provas femininas das classes H2 e H3 (bicicletas impulsionadas pelas mãos).

Com isso, até o momento, a Seleção Brasileira de ciclismo chegou a 8 medalhas na competição, após um ouro, três pratas e quatro bronzes nos dois primeiros dias de disputas.

O Brasil emplacou duas atletas entre as três melhores, na classe H3. A paranaense Jady Malavazzi ficou com a prata, ao completar os 46,8 km em 1h21min33s, apenas oito segundos atrás da francesa Anaïs Vincent, campeã da prova.

O bronze foi para a paulista Jéssica Ferreira, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h21min51s. As duas brasileiras já haviam subido ao pódio na prova de contrarrelógio, disputada dois dias antes, mostrando regularidade e alto nível técnico na etapa italiana. A paulista Mariana Garcia, também da equipe nacional, terminou em sétimo lugar, com 1h33min14s.

Na classe H2, a também paulista Gilmara Sol do Rosário Gonçalves repetiu o bom desempenho do contrarrelógio e garantiu sua segunda medalha na competição, desta vez a prata, com o tempo de 1h39min28s nos 31,2 km de percurso. A vitória foi da italiana Roberta Amadeo, que completou a prova em 1h23min22s.

As disputas em Maniago seguem até este domingo, 18, com as últimas provas de estrada programadas para encerrar a etapa.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar