Últimas Notícias

Brasil abre Copa do Mundo de paraciclismo na Itália com uma prata e dois bronzes

Brasil abre Copa do Mundo de ciclismo na Itália com uma prata e dois bronzes
Foto: Alê Cabral/CPB 



A Seleção Brasileira de ciclismo iniciou a sua participação na etapa de Maniago, na Itália, pela Copa do Mundo de Estrada da UCI (confederação internacional) com três pódios nesta quinta-feira, 15 – uma prata com a paulista Jéssica Ferreira e um bronze com a paranaense Jady Malavazzi e outro com a paulista Gilmara do Rosário nas provas de contrarrelógio das classes H2 e H3 (bicicletas impulsionadas pelas mãos).

Na prova da classe H3, disputada com a handbike em um percurso de 16,2 km, Jéssica Ferreira e Jady Malavazzi brilharam ao conquistar a dobradinha brasileira no pódio com o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Jessica completou o trajeto com o tempo de 28min59s41, ficando apenas 28 segundos atrás da francesa Anaïs Vincent, vencedora da prova. 

Jéssica avaliou positivamente o desempenho e destacou a preparação para a etapa: “Minha preparação para essa etapa foi focada justamente na prova de hoje, na prova de contrarrelógio, que é a mais parecida com a dinâmica do triatlo. Minhas próximas metas envolvem continuar aprendendo muito — ainda tenho bastante a evoluir, principalmente na parte técnica. Já aprendi bastante nesta etapa e tenho certeza de que vou aprender ainda mais na prova de estrada, que acontece no sábado. Por enquanto, estou feliz. Eu tinha uma meta de desempenho e consegui alcançá-la, mas sigo com um grande laço de aprendizado. E, no momento, estou muito contente com o que conquistei.” , afirmou.

Logo atrás, Jady garantiu o bronze com 29min01s15, a 30 segundos da líder. Outra brasileira envolvida na prova, Mariana Garcia finalizou a distância na sexta colocação, com o tempo de 32min42s84.

Já na classe H2, o Brasil também subiu ao pódio com a também paulista Gilmara do Rosário que terminou a prova em 51min47s58, no terceiro lugar e obtendo mais um bronze para o país.

Com os resultados, o Brasil soma três medalhas no primeiro dia de disputas em Maniago — duas na classe H3 (prata e bronze) e uma na H2 (bronze). O país conta com dezenove atletas e dois pilotos das duplas de tandem representarão o país nas provas de contrarrelógio individual e corrida de estrada.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar