![]() |
Foto: Divulgação/ITTF |
Após vitória épica na semifinal do Mundial de tênis de mesa, que está sendo disputado em Doha (QAT), Hugo Calderano falou sobre a confiança em sua parte mental.
Calderano venceu neste sábado (23) o chinês Liang Jingkun (5º) por 4 sets a 3 (15/13, 11/7, 8/11, 11/8, 3/11, 7/11 e 11/9) para assegurar a sua vaga na disputa pela medalha de ouro contra o também chinês Wang Chuqin.
Depois da árdua batalha contra Jingkun, o brasileiro falou que: “Foi uma partida incrível, com muitas reviravoltas. Comecei no meu melhor nível, muito forte nas primeiras bolas, dominando o jogo e sentindo a hora de fazer as mudanças. Mas é claro que eu estava enfrentando um dos melhores do mundo e a parte mental é uma das forças dele. Ele começou a jogar muito melhor e eu não estava achando as soluções.”
“Comecei perdendo o último set por 3/0, mas de alguma forma nesse momento eu senti uma energia no meu corpo, quase uma certeza de que ganharia o jogo. Não sei de onde veio essa confiança toda, mas consegui fazer 10/3. Ele se recuperou, mas consegui fechar o jogo”, afirmou Hugo, destacando a força mental que o acompanha desde o início da sua carreira.
“Sempre tive muita confiança na minha parte mental e agora estou demonstrando o que sou capaz”, concluiu Hugo.
A partida será às 9h30 (Hora de Brasília), com transmissão do SporTV e da Caze TV.
0 Comentários