Últimas Notícias

Rafael Matos entra de última hora e avança no Masters 1000 de Monte Carlo

O gaúcho Rafael Matos entrou como alternado na chave de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, junto ao belga Joran Vliegen, e estreou com vitória, nessa segunda-feira (7). O brasileiro e o europeu derrotaram os convidados Arthur Rinderknech (FRA) e Valentin Vacherot (MON) por 6/4 6/7 10-2.

Foto: Córdoba Open
A campanha de Rafael Matos, bicampeão do ATP 500 Rio Open, no Masters 1000 de Monte Carlo será extendida após vitória na estreia do torneio. O brasileiro e o belga Joran Vliegen entraram como alternados na chave monegasca, após desistência de duplas previamente inscritas, e garantiram lugar nas oitavas de final.

Rafa Matos está na disputa do segundo 1000 na temporada. Em março, o gaúcho alinhou junto a Marcelo Melo e caiu na estreia. Ainda ao lado do parceiro mineiro, Matos foi campeão do Rio Open e vice-campeão do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

O jogo de estreia em Monte Carlo, nessa segunda (7), começou bem parelho com as duplas confirmando serviços e levando o jogo à 3/3. Em seguida, Matos e Vliegen anotaram 5/4 e 6/4, abrindo 1x0 no confronto. Rafael e Joran quebraram o saque rival duas vezes, enquanto sofreram uma quebra de serviço.

No segundo set, as duplas alongaram o jogo e, sem quebras de saque, igualaram o placar em 4/4 e 6/6, forçando o tie-break até sete pontos. Arthur e Valentin viraram a série de desempate para empatar o confronto em 1x1. O francês e o monegasco saíram de 2-5 para 5-5, salvaram ponto do jogo de Matos e Vliegen em 5-6, desperdiçaram ponto do set a seguir e fecharam a conta em 9-7 e 7/6.

Com a série em iguais, as duplas jogaram o set tie-break até 10 pontos, afim de decidir a equipe vencedora. Rafael e Joran anotaram 2-0, 6-1 e 10-2 para vencer o jogo por 2x1. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar