Já garantido como líder geral da primeira fase do NBB, o Minas Tênis Clube foi até São Paulo para encarar o Paulistano/CORPE em sua última partida antes dos play-offs. O jogo foi realizado no Ginásio Antônio Prado Jr e contou com uma virada minastenista no terceiro quarto para assegurar a vitória na partida por 76-66. A equipe paulista ainda tem mais uma partida por jogar na primeira fase.
As equipes chegaram para esta partida após terem sido superadas na rodada anterior. O Minas foi surpreendido e perdeu para o São Paulo por 71-67, no Ginásio do Morumbi, já o Paulistano fez bom jogo mas foi superado pelo Flamengo, no Maracanãzinho, por 70 a 63.
A partida começou com os minastenistas tendo dificuldades para furar a forte marcação do Paulistano, que abriu vantagem e fechou o primeiro quarto em 17-13. No segundo quarto, a produção das duas equipes subiu mas a vantagem da equipe paulista seguiu em dois pontos, chegando ao intervalo com o placar de 38-36 para o Paulistano/CORPE.
O Minas cresceu no terceiro quarto e passou a dominar as ações da partida, abrindo vantagem no período e fechando o quarto em 57-51. A equipe minastenista seguiu melhor e o Paulistano não conseguiu buscar a diferença, que ainda foi ampliada pelo Minas Tênis Clube, que fechou o período com mais quatro pontos de vantagem e a partida em 76-66.
O destaque da partida foi para Wini Silva, que anotou 16 pontos e foi o maior pontuador do jogo. Brunão foi o destaque do Paulistano anotando um duplo-duplo com 14 pontos e 15 rebotes. O Minas encerrou a fase classificatória com a melhor campanha: 29 vitórias e cinco derrotas, enquanto o Paulistano é atualmente o 12° colocado, com 14 vitórias e 19 derrotas, restando a partida contra o Brasília para encerrar os seus jogos da primeira fase.
0 Comentários