O carioca João Fonseca foi eliminado na estreia do Challenger 175 de Estoril, em Portugal, para o neerlandês Jesper De Jong por 6/2 7/5, nesta terça-feira (30). Na próxima semana, João segue para o Masters 1000 de Roma, na Itália. Com o triunfo nessa terça, o tenista europeu expande a série positiva contra tenistas brasileiros para seis vitórias contra zero derrotas na carreira.
![]() |
Foto: Juan Medina/Reuters |
A gira europeia de João Fonseca soma a segunda derrota em três jogos, após eliminação na rodada inicial do CH 175 de Estoril. O brasileiro foi à Portugal após vitória na estreia e queda na segunda rodada do Masters 1000 de Madri, na Espanha.
O próximo compromisso de Fonseca será o Masters 1000 de Roma, buscando superar a campanha do 1000 de Indian Wells, nos EUA, em que o carioca obteve dois triunfos. A temporada de saibro será encerrada no Grand Slam de Roland Garros, na França.
Nesta temporada, João já conquistou os Challengers de Phoenix, nos EUA, e o de Camberra, na Austrália, além do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Fonseca é o atual nº1 do Brasil ao ocupar a 65ª colocação do ranqueamento mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).
O jogo
Estreiando em Estoril, João Fonseca foi supreendido por Jesper De Jong (93º). O tenista neerlandês variou ataques, anulou a estratégia do brasileiro e anotou 6/2 e 1x0 em 29 minutos de jogo. O carioca teve o serviço quebrado duas vezes e salvou ponto do set.
No segundo set, De Jong manteve o alto ritmo e não deu chances para Fonseca, marcando 3/0 sobre o brasileiro. João entrou no jogo, construiu jogadas e empatou o set em 3/3. O placar foi mantido em iguais em 4/4 e 5/5. Jesper cresceu sobre João e perdeu apenas um ponto em sete para anotar 7/5 e 2x0, elimiando Fonseca.
0 Comentários