Duas partidas foram realizadas neste domingo (06) pela Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB, e as equipes mineiras se deram melhor em seus confrontos. Pela manhã, no Ginásio Poliesportivo de Itatiaiuçu, Cruzeiro e Osasco se enfrentaram pela liderança da competição e os cruzeirenses venceram por 79-77, enquanto na Arena Uni-BH, o Minas B superou o Vitória por 74-58 e alcançou sua segunda vitória no torneio.
O grande jogo deste domingo foi o encontro entre as duas equipes de melhor campanha da Liga Ouro. Tanto o Cruzeiro Basquete quanto o Basket Osasco chegaram para esta partida com cinco jogos disputados, somando quatro vitórias e uma derrota para cada equipe, com os mineiros levando a melhor nos critérios de desempate.
Quando a bola subiu no Ginásio de Itatiaiuçu, o equilíbrio esperado foi confirmado e a vantagem no primeiro quarto foi da equipes osasquense em 18-15, conquistado com a boa participação da defesa. No segundo quarto, o Cruzeiro melhorou no ataque mas ainda tinha dificuldades para conter as ações ofensivas do Osasco, que abriu mais um ponto de frente e foi para o intervalo com o placar em 39-35.
Na volta para o terceiro quarto, a equipe do Osasco conseguiu uma boa vantagem e aproveitou os erros cruzeirenses para abrir 10 pontos de frente na metade do período. A partir daí, o que se viu foi o Cruzeiro se acertar na partida e buscar uma incrível reação, anotando 18 pontos em cinco minutos para virar a partida e deixar a equipe azul e branca na frente ao final do quarto, com um ponto, em 58-57.
No quarto final, o jogo voltou a se equilibrar com as equipes alternando na frente do placar. Faltando dez segundos para o fim do jogo, o placar marcava um ponto de vantagem para o Osasco, e o veterano Niqui Coleman chamou a responsabilidade, acertando arremesso de três para colocar o Cruzeiro na frente. A última bola do jogo foi osasquense, que não aproveitou, e a vitória cruzeirense foi confirmada em 79-77, para festa da torcida presente.
Além dos pontos decisivos, Coleman foi o maior pontuador de sua equipe com 19 acertos. Cassiano também se destacou e anotou 18 pontos no jogo, além de 4 assistências. Pelo lado do Osasco, Harris foi o melhor da equipe e cestinha do jogo com 22 pontos anotados.
No outro jogo deste domingo, na Arena Uni-BH, o Minas Tênis Clube B, que usa uma equipe de jovens na Liga Ouro, superou sem maiores dificuldades o Vitória, da Bahia, por 74-58, sendo amplamente superior nos três primeiros quartos e administrando a última parcial vencida pelos baianos.
Com 17 pontos anotados, Tonhão, do Minas, foi o cestinha da partida. Fernando fez um duplo-duplo e também se destacou, 14 pontos e 11 rebotes. A vitória foi a segunda da equipe minastenista na Liga Ouro, enquanto o Vitória ainda não ganhou nenhum jogo na competição.
A liderança isolada do torneio é do Cruzeiro Basquete, que tem 5 vitórias em 6 jogos já disputados. O Basket Osasco que também tem 6 jogos é o segundo colocado com 4 vitórias, pondendo ser alcançado pela Liga Sorocabana que tem 3 vitórias em 5 jogos.Minas B e Pinheiros B venceram duas em cinco, enquanto o Vitória é o lanterna com 5 derrotas.
0 Comentários