Nesta terça-feira (11) a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou a tabela do Campeonato Mundial Feminino de vôlei 2025. A competição será disputada na Tailândia, entre os dias 22 de agosto e 7 de setembro terá a presença de 32 seleções, incluindo a brasileira que fará sua estreia contra a Grécia, no dia 22 de agosto.
O Mundial deste ano terá como sede quatro importantes cidades tailandesas: Bangkok, Phuket, Chiang Mai e Nakhon Ratchasima, cada uma delas recebendo dois grupos de quatro equipes. Estão previstas a realização de 64 partidas em 14 dias de disputa, sendo este o primeiro Mundial a ser realizado no Sudeste Asiático.
A Seleção Brasileira estará no grupo C, sediado em Chiang Mai, e terá como adversárias Grécia, França e Porto Rico. A partida de estreia será contras as gregas no dia 22 de agosto, seguindo pelo confronto contra as francesas no dia 24 e fecha a primeira fase enfrentando as porto-riquenhas, no dia 26.
No grupo A, a Tailândia anfitriã do torneio estará acompanhada por Egito, Suécia e Países Baixos, sendo sediada na capital Bangkok. No grupo B, a medalhista de ouro no último Jogos Olímpicos, Itália, estará no mesmo grupo que Cuba, Bélgica e Eslováquia, com sede em Phuket.
Os Estados Unidos, vice-campeãs olímpicas, estarão no grupo D, assim como Argentina, República Tcheca e Eslovênia, com sede em Nakhon Ratchasima, cidade que também receberá as partidas do grupo E, com Turquia na cabeça de chave, Canadá, Bulgária e Espanha.
O grupo F terá China, Colômbia, República Dominicana e México, tendo as suas partidas disputadas em Chiang Mai, assim como da Seleção Brasileira. No grupo G temos Polônia, Alemanha, Quênia e Vietnã, com jogos em Phuket. No grupo H, disputado em Bangkok, teremos Japão, Camarões, Ucrânia e Sérvia.
A competição na primeira fase terá cada grupo jogando em dias alternados, com os Grupos A, B, C (do Brasil) e D competindo em 22, 24 e 26 de agosto, enquanto os Grupos E, F, G e H entrarão em quadra em 23, 25 e 27 de agosto.
Surte+: Clique e veja a tabela no site da FIVB
As duas primeiras colocadas de cada grupo após a conclusão da fase inicial avançarão para a fase eliminatória, totalizando 16 seleções classificadas para as oitavas de final, que acontecerão em partidas únicas, de caráter eliminatório, começando entre os dias 29 de agosto a 1º de setembro.
As quartas de final estão programadas para acontecerem nos dias 3 e 4 de setembro, seguidas pelas semifinais em 6 de setembro. O torneio culminará em 7 de setembro com a disputa pela medalha de bronze e em seguida da disputa pela medalha de ouro.
0 Comentários