O Sport empatou com o Internacional por 2x2, em partida realizada no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre, no fechamento da terceira rodada do Brasileirão feminino A1. A equipe recifense salvou derrota para a equipe gaúcha com gol nos acréscimos do segundo tempo. As leoas estacionam na 15ª posição e permanecem na zona de rebaixamento. As gurias coloradas fecham o giro na 14ª colocação, primeira posição fora da "degola". Jogo é afetado por denúncia de racismo.
Ao celebrar o empate, as atletas do Sport que se encontravam no banco de reservas foram atingidas por uma casca de banana. O objeto foi atirado de setor de arquibancada reservado ao Internacional, que de acordo com a jornalista Andrea Chemello, estavam presentes torcedores e atletas da base do clube gaúcho.
 |
Foto: Sandy James/SCR |
O confronto das desesperadas entre Internacional e Sport foi encerrado em 2x2. O jogo contou com dois momentos de vantagem colorada, mas o time pernambucano buscou o empate e os times saíram de Porto Alegre com os primeiros pontos de cada na competição. A derrota do Juventude para o Fluminense, ontem (30), foi crucial para as leoas e gurias, mas as equipes perderam chance de fuga da briga contra o rebaixamento.
Na primeira metade de jogo, Lorrany abriu o placar para o Inter ao final da parcial. A jogadora já havia recebido um cartão amarelo. O Sport empatou em 1x1 com gol de Jaqueline Soares aos 19 minutos. Para retomar a liderança do jogo, o Inter botou Anny Marabá em campo no lugar de Belén Aquino. A guria recebeu passe de Lorrany e anotou o segundo gol do time da casa. A salvadora do Sport foi Layza, que substituiu Ísis no segundo tempo. A atacante do time recifense anotou gols aos 46 e fechou a conta em 2x2.
Durante a celebração do segundo gol, as atletas do Sport, que estavam no banco de reservas, denunciaram que uma casca de banana foi atirada na direção das jogadoras. O clube de Pernambuco vai entrar com boletim de ocorrência para denunciar o suposto caso de racismo. De acordo com relato, o SESC, onde foi realizada a partida, tem câmeras para identificação. Confira o momento em que as leoas se manifestam.
0 Comentários