![]() |
Foto: Divulgação/IBSF |
A brasileira Nicole Silveira conseguiu nesta sexta (7), o melhor resultado do Brasil em um Mundial de esportes (olímpicos) de inverno, ao ficar na quarta colocação com o tempo total de 3:41.23 no campeonato realizado em Lake Placid, nos Estados Unidos.
Até este Mundial, o Brasil nunca tinha conseguido um top-10 em um mundial de um esporte olímpico de inverno. O resultado de Nicole só reflete o trabalho do país para evolução nos esportes de gelo e neve e que vem dando frutos, com a possibilidade de uma medalha nos próximos Jogos de Inverno.
Nicole também é um exemplo de esforço e dedicação. Enfermeira, estando inclusive na linha de frente há cinco anos atrás na pandemia de Covid-19, a brasileira começou no esporte com 24 anos e já figura entre as melhores do mundo. Nesta temporada, ela conseguiu dois pódios na Copa do Mundo, terminando em sexta na classificação e ainda conquistou uma etapa da Copa da Ásia.
Depois de fechar o primeiro dia na quarta colocação, empatada com a norte-americana Mystique Ro com o tempo de 1:51.20, ela foi a quinta a descer na terceira descida. Ela fez uma boa largada e teve uma batida no muro entre as curvas 3 e 4, mas ela conseguiu manter uma boa velocidade e fechou em 54.89s, passando a canadense Hallie Clark e se mantendo na quarta colocação, atrás de Ro.
Na quarta descida, ela foi muito bem com erros mínimos, conseguindo passar a austríaca Janine Flock, o que algumas atletas que vieram antes não estavam conseguindo e fechou com o tempo de 55.14. Para conseguir o pódio, ela passou a torcer que as três seguintes, fizessem um tempo pior, mas isso não ocorreu. O ouro ficou com a neerlandesa Kimberly Bos com o tempo de 3:40.06. A prata foi de Mystique Ro e o bronze da tcheca Anna Fernstaedt.
No masculino, Matt Weston, da Grã-Bretanha confirmou o favoritismo e fechou com o tempo de 3:35.48, conquistando o título quase dois segundos a frente do também britânico Marcus Wyatt. O bronze ficou com o alemão Axel Jungk.
0 Comentários