Na noite desta quarta-feira (26), três partidas marcaram o retorno do NBB após a paralisação para o Jogo das Estrelas do nosso basquete. Fazendo valer o fator casa, o Minas Tênis Clube venceu o Caxias por 88-70 e segue firme na liderança, enquanto fora de casa, o Sesi Franca superou o Unifacisa por 83-71 e colou no grupo dos líderes. Fechando a noite, Pato Basquete foi a São Paulo e bateu o Paulistano por 94-77 e encaminhou a classificação aos play-offs.
Na Arena Uni-BH, o Minas não teve dificuldades para vencer o Caxias do Sul, por 88 a 70, com destaque para o pivô Paranhos, que anotou 21 pontos e foi o cestinha da partida. O jogo começou com a equipe minastenista com muito poder ofensivo e abrindo vantagem, fechando a parcial por 28 a 17. O Minas seguiu melhor no segundo quarto e até viu o Caxias do Sul melhorar na partida, mas os anfitriões se reorganizaram em quadra e ampliou a parcial para 50 a 35.
Na volta do intervalo, a equipe do Caxias mostrou poder de reação e diminuiu a desvantagem para dez pontos, no entanto, o Minas voltou a tomar conta do jogo, não deixando mais os gaúchos jogarem, fechando o terceiro quarto em 68 a 52. No quarto final, os minastenistas chegaram a abrir 22 pontos e administrou a vantagem até o final da partida em 88 a 70, com muita superioridade. Foi a quinta vitória seguida do Minas Tênis Clube, o líder incontestável até aqui no NBB.
Em outro jogo envolvendo equipe da parte de cima da tabela, o Sesi Franca visitou o Unifacisa em sua Arena e se impôs o seu melhor jogo, vencendo o confronto por 83 a 71. O destaque ficou para o jogo coletivo dos paulistas que tiveram quatro jogadores acima dos dez pontos anotados. O cestinha do jogo foi o armador da equipe da casa, Delph, com 28 pontos, não sendo suficiente para evitar a derrota.
Com o resultado, o Franca vai ao terceiro lugar da tabela, com 18 vitórias em 27 jogos disputados, enquanto o Unifacisa segue em fase instável e ocupa a 9ª posição, com 14 vitórias em 29 jogos, se distanciando dos primeiros colocados e complicando uma melhor classificação para ter vantagem nos play-offs.
No fechamento da noite de NBB, mais uma vitória de visitantes. O Pato Basquete enfrentou o Paulistano no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, e conquistou uma vitória dominante por 94 a 77. O jogo foi marcado pela superioridade do Pato, que não deu chances ao time da casa e teve o pivô Rafa como o cestinha da partida com 17 pontos e 7 rebotes.
No jogo, o que se viu foi o Pato Basquete melhor desde o primeiro quarto, onde abriu 12 pontos de vantagem, fechando em 26-14. O Paulistano ainda esboçou uma reação mas a equipe paranaense retomou o controle após o intervalo e fechou o jogo com tranquilidade com 17 pontos de vantagem. A vitória leva o Pato Basquete ao 14º lugar, com onze vitórias, e aproxima a equipe da classificação aos play-offs, enquanto o Paulistano segue na 12ª colocação com 13 vitórias.
0 Comentários