Últimas Notícias

Matheus Lima termina em sexto nos 400m do mundial de atletismo indoor

Sona Maleterova/ World Athletics


Matheus Lima disputou a final dos 400m rasos do mundial de atletismo indoor neste sábado (22) em Nanquim, China. Na decisão, o brasileiro acabou tendo tempos piores do que os feitos nas eliminatórias e semifinais e ficou na sexta colocação com 46s79. O ouro ficou com Christopher Bailey (USA) 45s08, liderando o pódio completo dos Estados Unidos.

Os outros brasileiros foram discretos no mundial. Ana Carolina Azevedo ficou a uma posição de avançar na semifinal dos 60m rasos, ficando em 25° lugar com 7s31. Nesta prova, Mujinga Kambundji (SUI) venceu com 7,04m. O destaque fica para Patrizia Van der Weken, que ficou com o bronze e conquistou a primeira medalha de Luxembrugo em mundiais de atletismo indoor ou outdoor na história. 

Nos 60m com barreiras masculino, Rafael Pereira e Eduardo Rodrigues ficaram na semifinal. Rafael ficou em décimo primeiro com o tempo de 7s67 e Eduardo em vigésimo com 7s85. Grant Holloway (USA) venceu a prova e se sagrou tricampeão mundial indoor.

No Salto triplo, Regiclécia Silva ficou em 13° lugar com a marca de 13,40m; A cubana Leyanis Pérez Hernández foi a campeã, com 14,93 m. No heptatlo, após quatro provas José Fernando Baloteli está em sexto com 3290 pontos, 207 pontos atrás do pódio. Pedro de Oliveira está em décimo com 3168 pontos.


Duplantis e Ingebrigtsen confirmam favoritismo

Jakob Ingebrigtsen (NOR) conquistou o seu primeiro título mundial indoor ao vencer a prova dos 3000m, após duelo contra Berihu Aregawi da Etiópia, que ficou com a prata. Ky Robinson (AUS) ficou com o bronze.

Já Duplantis continuou sua hegemonia no salto com vara, levando mais um título mundial ao saltar 6,15m. Mas desta vez não foi um passeio tão grande já que Emmanuel Karalis da Grécia conseguiu acompanhar o sueco até os 6,05m quando parou e ficou com a prata. Sam Kendricks (USA) ficou com o bronze. O detalhe é que durante a prova  Duplantis atingiu a marca de 100 saltos acima da marca de seis metros na carreira.


Brasileiros no último dia

Além da sequência do heptatlo com José Fernando Balotelli e Pedro de Olivera, o Brasil terá presença nas eliminatórias dos 60 metros com barreiras feminino, às 23h25, com Micaela Rosa de Mello, que bateu o recorde sul-americano na nesta temporada.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar