Na noite desta sexta-feira (07), o Unilife Maringá recebeu o Pinheiros pela 9ª rodada do returno da Superliga Feminina de vôlei, no ginásio Chico Neto. A partida foi amplamente dominada pela equipe anfitriã que não teve problemas para vencer a partida por 3 sets a 0, se firmando na zona de classificação para os play-offs e abrindo três pontos de vantagem do nono colocado.
No primeiro turno, o Maringá venceu o Pinheiros em São Paulo por 3 sets a 0, no entanto, nas duas últimas partidas a equipe paranaense perdeu duelos em que era favorita (Brusque e Barueri) e chegou para esta partida pressionada. Já o Pinheiros, reagiu na competição e saiu da zona de rebaixamento mas seria preciso vencer novamente para se colocar na disputa por um lugar no G-8 e se livrar do descenso.
O Jogo!
Com a bola em jogo o que se viu foi um Maringá muito superior e liderando o placar desde o início do primeiro set, abrindo logo quatro pontos de frente. Na reta final da parcial, o Pinheiros reagiu e chegou a ficar apenas um ponto atrás das anfitriãs no 20-19, no entanto, as paranaenses novamente se encontraram na parcial e fechou o set em 25-21.
O segundo set começou com o Pinheiros melhor, conseguindo equilibrar a partida e levando a partida empatada até o 14º ponto. O Maringá então tomou as rédeas do jogo mais uma vez, e com uma boa passagem no saque de Jaqueline Schmitiz, anotou sete pontos seguidos e encaminhou a vitória no set. Na sequência, foi a vez de Karol Tormena sacar bem para o Maringá fechar a parcial em 25-15.
A arrancada no set anterior animou a torcida no Chico Neto e o Maringá voltou a ser muito superior na terceira parcial. As paranaenses abriram sete pontos na metade da parcial e não permitiu que o Pinheiros pudesse reagir na partida, administrando a vantagem e fechando a parcial em 25-18, garantindo o 3 a 0 no jogo.
O destaque da partida ficou com a oposta Jaqueline Schmitz que anotou 12 pontos e ficou com o troféu Viva Vôlei, além da ponteira Karol Tormena que anotou 13 pontos e foi a maior pontuadora da equipe paranaense. A maior pontuadora da partida foi Fran Richter, do Pinheiros, que anotou 19 pontos.
A vitória garantiu mais três pontos para o Maringá, que agora tem 23 pontos e se firmou na 8ª colocação, abrindo vantagem ao nono colocado e encaminhando a sua classificação para a próxima fase da Superliga. O Pinheiros por sua vez se manteve com 16 pontos, na 10ª colocação e deu adeus a qualquer possibilidade de chegar ao G-8, concentrando suas atenções na briga contra o rebaixamento.
0 Comentários