O paulista Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith foram eliminados na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, nos, EUA, e encerraram campanha de três vitórias em jogo de três sets. Nessa sexta (14), o brasileiro e o oceânico caíram para o estadunidense Sebastian Korda e o australiano Jordan Thompson por 6/3 3/6 8-10 em 1h18m de jogo.
![]() |
Foto: Luiz Cândido/CBT |
A semana dos sonhos de Fernando Romboli em Indian Wells acabou na semifinal do Masters 1000. O paulista alinhou junto ao australiano John-Patrick Smith e venceu três adversários até a queda na semifinal. Na estreia, Romboli e Smith eliminaram Krajicek/Ram, em seguida superaram os quinto favoritos Cash/Glasspool, já nas quartas derrotaram Bhambri/Goransson. Nessa sexta (14), caíram em jogo duro para Korda/Thompson. Todos os jogos tiveram três sets.
O brasileiro tem o melhor desempenho em um torneio ATP e escala 14 posições no ranking mundial. Na próxima atualização do ranqueamento de duplas, na próxima segunda (17), Fernando alcançará o melhor ranking da carreira como 68° do mundo nas duplas, se mantendo como o n°4 do Brasil. Além disso, Romboli se aproxima de Orlando Luz, atual 65°, e do top-50 aos 36 anos.
A boa fase de Romboli se estende além da grande campanha em Indian Wells. O paulista e o parceiro australiano contaram com a sorte para garantirem um lugar na chave de duplas do Masters 1000, pois foram admitidos após desistências de duplas rivais, que estavam na chave principal e abandonaram antes das respectivas estreias. Como alternados, Fernando e John-Patrick foram até a semifinal e confirmaram campanha histórica com três triunfos. Na semana passada, Romboli foi vice-campeão do Challenger de Córdoba, na Argentina.
O jogo entre Fernando Romboli e John-Patrick Smith contra Sebastian Korda e Jordan Thompson, válido pela semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, foi o quarto seguido do brasileiro e do australiano em três sets. As duas parciais do confronto dessa sexta (14) foram encaminhadas de forma parecida.
Na primeira parcial, Romboli e Smith furaram o serviço dos rivais no sexto game e encaminharam vitória por 6/3. No set seguinte, Korda e Thompson quebraram o saque de Fernando e John, abriram 3/0 e confirmaram a vantagem com triunfo por 6/3, empatando em 1x1. No super tie-break até dez pontos, Fernando e John anotaram 3-0, perderam quatro pontos em seguida para 3-4 e voltaram a ficar na frente em 6-4. O brasileiro e o australiano chegaram a ficar perto da vitória em 8-6, mas Sebastian e Jordan conquistaram os últimos quatro pontos para vencer por 10-8 e 2x1.
0 Comentários