A segunda-feira (17) foi de muito basquete pelo NBB. A primeira partida do dia marcou um duelo de opostos na tabela de classificação e colocou frente a frente o Brasília, terceiro colocado, contra o Botafogo, vice-lanterna da competição, com o favorito vencendo por 94-71 sem maiores dificuldades. Nos outros dois jogos do dia, União Corinthians bateu o Paulistano por 83-78 e o Pinheiros venceu o São José por 89-80.
Jogando no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, os donos da casa fizeram uma partida dominante desde o início do primeiro quarto, impondo incríveis 15 pontos de vantagem na metade da parcial. O Botafogo não conseguia evitar as boas tramas ofensivas da equipe brasiliense que anotou mais de vinte pontos em todos os quartos de jogo.
No fim, vitória do Caixa/Brasília por 94-71 sobre o Botafogo, com os anfitriões mostrando muita superioridade e vencendo todos os quartos da partida. O ala/armador Cook comandou a equipe da capital federal na vitória, anotando 26 pontos, quatro rebotes e seis assistências. O Brasília é o 3º colocado do NBB com 19 vitórias em 29 jogos e o Botafogo é o 17º, com 8 vitórias em 28 jogos.
Em uma partida bem equilibrada, o União Corinthians fez mais uma vítima no ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul (RS). A equipe gaúcha enfrentou o Paulistano/Corpe e saiu vencedor por 83 a 78, contando com partida inspirada do ala Duane Johnson, que anotou 19 pontos e foi o cestinha da partida.
O Paulistano fez um bom jogo ofensivo e venceu o primeiro tempo do jogo por 43-40, no entanto, o União Corinthians também estava em noite inspirada de seus jogadores de frente e garantiu a virada e a vitória na partida, que consolidou os gaúchos no 5º lugar do NBB, com 16 vitórias em 27 jogos, enquanto o Paulistano é o 12º colocado, com 13 vitórias em 28 jogos.
Fechando o dia de NBB, o Pinheiros fez o dever de casa e bateu o Farma Conde/São José por 89 a 80, em partida disputada no Ginásio Henrique Villaboim. Mais uma vez o destaque da equipe da capital paulista foi o armador Sloan, que anotou 22 pontos e terminou como o maior pontuador da partida. Outro jogador fundamental na vitória dos anfitriões foi o ala Djalo que anotou 21 pontos e nove rebotes.
O Pinheiros foi superior em quase toda a partida e no último quarto apenas administrou a vantagem que era de 14 pontos, fechando o jogo com 9 de frente. Com a vitória, os pinheirenses trocaram de posição com o São José, chegando a chegaram a 14 vitórias em 28 jogos, na 9ª posição, enquanto os joseenses agora estão no 10º lugar com 14 vitórias em 29 partidas disputadas.
0 Comentários