A delegação brasileira voltou às quadras do Polish Open 2025, torneio de badminton que está acontecendo na cidade de Lodz, na Polônia. Após conquistar bons resultados na sexta-feira e avançar na competição, tivemos neste sábado (22) um bem dia ruim para os atletas do Brasil e o país se despediu da competição com quatro derrotas sofridas nas oitavas de finais.
O dia de hoje foi marcado pela presença brasileira nas chaves de simples masculino, com dois representantes e nas duplas femininas, com duas duplas. O Brasil chegou com uma delegação forte para competir em solo polonês, disputando todas as cinco chaves do torneio, no entanto, as duplas masculinas, as duplas mistas e as representantes do simples feminino, já haviam sido eliminados ontem (veja como foi).
Os brasileiros que seguiram na competição acabaram não conseguindo uma maior sequência na disputa, com Ygor Coelho e Jonathan Matias superados na chave de simple masculino nas oitavas de final, enquanto Sania Lima/Juliana Viana e Jaqueline Lima/Samia Lima se despediram na mesma fase das duplas femininas.
Nas duplas femininas, Sania Lima e Juliana Viana encararam Jessica Silvennoinen e Sofia Strömvall, da Suécia. Em um duelo acirrado, as suecas venceram por 2 sets a 1, parciais de 21-12, 19-21 e 21-14. Em seguida, foi a vez de Jaqueline Lima e Samia Lima entrarem em quadra, as brasileiras jogaram contra Yi-Ting Hung e Yu Wei Peng, de Taipé Chinês. A dupla asiática venceu em sets diretos, parciais de 21-14 e 21-12 e avançou na competição.
Na chave masculina de simples, os dois representantes do Brasil também encerraram suas participações no torneio nas oitavas de final. Ygor Coelho foi batido por Joakim Oldorff, da Finlândia. Cabeça de chave número 2 do Polish open 2025, o finlandês ganhou a partida por 2 sets a 0, parciais de 21-13 e 21-18.
O outro brasileiro na disputa de simples foi Jonathan Matias. Ele encarou o Sacha Leveque, da França, e em um jogo muito equilibrado acabou superado nos detalhes do set decisivo. O francês levou a melhor na reta final do duelo e venceu por 2 sets a 1, parciais de 11-21, 21- e 18-21, encerrando assim a participação brasileira na competição.
0 Comentários