Flamengo e Vasco protagonizaram um grande jogo de basquete na noite desta quinta-feira (27). A partida válida pelo NBB foi realizada no Maracanãzinho e foi dividido em dois tempos distintos, com o R10 Score Vasco da Gama melhor no primeiro tempo e o Flamengo melhor na segunda etapa, terminando em 84-78, de virada, para a equipe rubro negra.
A partida de hoje era bem aguardada devido às confusões que ocorreram na partida pela Copa Super 8, que terminou em jogadores se agredindo e três deles foram expulsos. A partida, vencida pelo Flamengo por 92 a 73, foi marcada também por objetos atirados em direção à delegação do Vasco pela torcida rubro-negra, interrompendo o jogo por cerca de 30 minutos.
Na partida de hoje, nervos no lugar e uma grande partida. O Vasco começou melhor e abriu 15 a 8 na metade da primeira parcial, no entanto, o Flamengo reagiu, diminuiu para 17 a 16. O time cruz-maltino fechou o quarto vencendo por três pontos de frente, 19 a 16. No início do segundo quarto, a diferença voltou para um ponto, 20 a 19, ainda para o Vasco, que retomou o controle do jogo e administrou bem a vantagem na parcial, fechando o quarto na frente, em 41 a 32.
Na volta do intervalo, o Rubro-Negro cresceu na partida e dominou o terceiro quarto. Com uma incrível parcial de 29-15, o Flamengo virou o jogo e passou a controlar melhor o ritmo da partida, fechando a etapa com cinco pontos de frente, 61 a 56. No quarto final, o Vasco seguiu sem se recuperar no jogo e viu o rival abrir 70 a 58. Na reta final, o Fla administrou a vantagem e chegou à vitória por 84 a 78.
O armador Alexey, do Flamengo, que anotou 22 pontos e 12 assistências, foi o destaque da noite. O cestinha da partida, no entanto, foi Marquinhos, do Vasco, que fez 20 pontos. O Flamengo não perde para o Vasco no Basquete desde janeiro de 2017.
Com 21 triunfos em 28 jogos, o Rubro-Negro está na segunda colocação, atrás apenas do Minas Tênis Clube. Já o Vasco, que havia vencido as suas últimas quatro partidas, segue em sexto lugar, com 16 vitórias em 29 jogos.
0 Comentários