Brasil é o atual campeão do torneio (Foto: FIBA Americas) |
A seleção brasileira de basquete conheceu nesta quarta (26) os seus adversários na fase de grupos da Americup feminina de 2025, que ocorrerá entre 28 de junho e 6 de julho, em Santiago, no Chile. O Brasil caiu no grupo A.
Comandada pela nova treinadora Pokey Chatman, a seleção irá enfrentar Argentina, Canadá, República Dominicana e El Salvador na primeira fase. As quatro melhores seleções do grupo avançam para as quartas de final, enfrentando os times que passaram do grupo B com os cruzamentos definidos pela classificação dos times nos grupos.
A campeã do torneio se classifica direto para o Mundial no ano que vem na Alemanha, como foi lembrado por Pokey na análise do grupo. "O Canadá é sempre um dos favoritos ao título. Vem forte. A Argentina, uma rival do continente, cresce a cada ano. E a Dominicana é uma equipe sempre muito forte fisicamente. Além disso, é preciso respeitar El Salvador. Vamos trabalhar muito para buscar nossos objetivos, lembrando que pela primeira vez o campeão da AmericupW vai direto pro Mundial da Alemanha. Vamos um passo de cada vez".
O Brasil é o atual campeão do torneio e busca voltar a ter grandes momentos no basquete feminino após falhar pra se classificar para Paris 2024 no Pré-Olímpico realizado em casa.
Confira os grupos:
Grupo A
Brasil
Canadá
Argentina
República Dominicana
El Salvador
Grupo B
EUA
Porto Rico
Chile
Colômbia
México
0 Comentários