![]() |
Foto: Divulgação |
O queniano duas vezes medalhista de ouro olímpico na maratona, Eliud Kipchoge, irá para a Austrália para competir na Maratona de Sidney – no domingo, 31 de agosto.
Kipchoge está saboreando a perspectiva de correr em Sidney, que também marcará a estreia do evento como parte da série Majors de maratonas.
"Estou muito animado", disse o antigo recordista mundial. "Esta não é apenas a minha primeira vez correndo em Sidney, mas também a minha primeira vez correndo na Oceania. Competir na Austrália é uma grande oportunidade para mim. Sidney parece uma cidade deslumbrante com tantos pontos turísticos icônicos. Vai ser uma experiência nova e especial para mim.
"Já estive em muitos lugares para compartilhar minha visão de tornar este mundo um mundo de corrida. Como nunca estive na Austrália antes, quero ajudar a tornar a Austrália uma nação de corrida."
A lenda queniana da corrida de longa distância, que relata que tem treinado bem, tem um histórico impressionante de 16 vitórias em 21 corridas oficiais de maratona. Isso inclui 11 vitórias em World Marathon Majors e uma sequência invicta de 10 maratonas entre 2014 e 2019.
Ele conquistou títulos olímpicos consecutivos de maratona em 2016 e 2021. Tendo quebrado o recorde mundial de maratona duas vezes, Kipchoge atualmente detém o segundo tempo de maratona mais rápido da história, com um recorde pessoal de 2:01:09. Ele também possui cinco dos 13 tempos de maratona mais rápidos já registrados.
Antes de correr em Sydney, Kipchoge competirá na Maratona de Londres no domingo, 27 de abril.
0 Comentários