Últimas Notícias

Beatriz Haddad Maia sofre pneu em derrota para tcheca no WTA 1000 de Miami; Luisa Stefani avança nas duplas

A paulista Beatriz Haddad Maia sofreu a sétima derrota na temporada ao cair na estreia do WTA 1000 de Miami, nos EUA, para a jovem tcheca Linda Fruhvirtova por 6/0 6/2 em 1h13m de jogo. Ainda nessa quinta-feira (20), Luisa Stefani avançou nas duplas ao lado da húngara Tímea Babos.

Foto: Martin Keep / AFP
Em má fase na carreira, Beatriz Haddad Maia parou na estreia do WTA 1000 de Miami com partida esquecível. A paulista entrou como cabeça de chave 16 e pulou a rodada inicial, assim abrindo a campanha na segunda fase. Bia Haddad enfrentou a promessa tcheca de 19 anos Linda Fruhvirtova e foi eliminada pelas parciais de 6/0 6/2.

O primeiro set foi dominado por Linda, a tenista que furou a chave qualificatória não deu chances para a brasileira e anotou pneu - termo aplicado quando o placar fecha em 6/0 - em 24 minutos. O segundo set começou mais brigado, Haddad Maia conseguiu pontuar e levou o período à 2/1. No entanto, Fruhvirtova virou para 3/2 com quebra sobre a paulista, venceu game de 15 bolas para 4/2 e fechou em 6/2 e 2x0.

Na temporada, Beatriz coleciona duas vitórias em nove jogos disputados. Os triunfos foram obtidos na primeira e segunda rodadas do Aberto da Australian Open, em fevereiro, sendo eliminada na terceira fase.

Nos demais torneios, a paulista caiu na estreia e não consegue alongar campanhas, como foi o caso nos WTA's 500 de Adelaide (AUS), 1000 de Doha (CAT), 1000 de Dubai (EAU), 500 de Mérida (MEX), 1000 de Indian Wells (EUA), e hoje (20), no 1000 de Miami (EUA). A paulistana joga duplas ao lado da alemã Laura Siegemund.

Luisa Stefani vence

A duplista Luisa Stefani estreou no 1000 de Miami, nos EUA, com triunfo ao lado da húngara Tímea Babos. As tenistas reeditam parceria campeã do WTA 500 de Linz, na Áustria, e iniciam campanha em Miami com resultado positivo. Luisa e Tímea venceram a norueguesa Ulrikke Eikeri e a mexicana Gabriela Olmos por 6/3 6/4 em 1h15m. Na próxima rodada, Stefani e Babos esperam a dupla vitoriosa do embate entre Niculescu/Piter e Mertens/Zhang (7).

No ano, Luisa vem tendo temporada irregular e busca fechar a segunda gira de quadra dura da temporada com campanha longíqua em Miami. No ranking da WTA, Luisa é 36° e pode ser top-25 com o título do torneio.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar