Últimas Notícias

Atletismo Brasil já faz treinos finais na China para o Mundial Indoor

Atletismo Brasil já faz treinos finais na China para o Mundial Indoor
Foto:: Divulgação/CBAt 

A delegação do Brasil viajou para a China em dois grupos - a maior parte já está treinando em Taicang, sede do Mundial Indoor de Nanjing, na China, desde o fim de semana. O Mundial será realizado de sexta-feira a domingo, de 21 e 23 de março - por causa do fuso horário terá início na noite de quinta-feira (20/3) no horário de Brasília. O Atletismo Brasil terá 17 atletas na China - cinco mulheres e 12 homens. A equipe foi ampliada em função da realocação de vagas pela World Athletics.

O Brasil terá uma mescla de atletas experientes – oito dos convocados estiveram nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024 – e caras novas, como a saltadora Regiclécia Cândido da Silva (Pinheiros-SP) e o velocista Thiago Gobatti (AFEA-SP).

Na competição serão 576 atletas (264 mulheres e 312 homens) de 127 países, competindo no Cubo de Nanjing, estádio no Centro de Treinamento de Esportes, no Novo Distrito de Jiangbei - com fachada e teto com placas de alumínio.

Nanjing ou Nanquim, como também é chamada a cidade em português, mistura história e modernidade e tem atrações como as antigas muralhas e o Mausoléu Ming Xiaoling.

O Atletismo Brasil tem 17 medalhas conquistadas em Mundiais Indoor (5 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze). O último campeão foi Darlan Romani, no arremesso do peso (22.53 m), no Mundial de Belgrado 2022 (Sérvia)

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar