Últimas Notícias

Acusado de abuso contra os filhos, Gjert Ingebrigtsen nega acusações

Acusado de abuso contra os filhos, Gjert Ingebrigtsen nega acusações
Foto: Geir Olsen



Gjert Ingebrigtsen, pai e ex-técnico do corredor norueguês Jakob Ingebrigtsen, declarou-se inocente na segunda-feira (24) quando seu julgamento começou, no qual ele é acusado de abusar fisicamente de dois de seus filhos, incluindo o bicampeão olímpico.

Com 59 anos, Gjert pode pegar até seis anos de prisão, sendo que o julgamento deverá decorrer até 16 de maio, no Tribunal Distrital de South-Rogaland, na cidade de Sandnes, na Noruega.

A polícia norueguesa apresentou queixa contra o pai de Jakob no ano passado, acusando-o de abusar de dois de seus sete filhos, incluindo Jakob, por vários anos.

A polícia começou sua investigação em outubro de 2023, quando Jakob e seus irmãos atletas, Filip e Henrik, acusaram seu pai de violência física e comportamento abusivo em uma coluna de jornal norueguês.

A acusação contra Gjert pelo abuso de sua filha foi apresentada no final de abril de 2024. Ele também foi acusado de abusar de Jakob seis meses depois.

Jakob acusou seu pai de vários incidentes de abuso, de acordo com a mídia norueguesa, incluindo dar-lhe dois tapas em 2008 e chutá-lo no estômago depois que ele caiu de uma scooter em 2009.

Gjert anunciou em 2022 que estava deixando o cargo de treinador logo após Jakob ganhar o ouro olímpico nos 1.500 metros em Tóquio, gerando especulações generalizadas na Noruega sobre sua rixa.

A família Ingebrigtsen se tornou um nome conhecido em 2016, quando o programa de TV "Team Ingebrigtsen" foi ao ar por cinco temporadas na emissora nacional NRK, mostrando a grande família enquanto eles treinavam e equilibravam suas ambições com a vida cotidiana

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar