Últimas Notícias

Virada e Tie-break! Blumenau vence batalha contra Suzano e volta ao G-8 da Superliga Masculina


Foto: Divulgação | Suzano Vôlei

 

Na noite deste domingo (23), o Suzano Vôlei recebeu em seu ginásio o Apan Blumenau, em partida válida pela 6ª rodada do returno da Superliga Masculina de vôlei 2024/25. O jogo foi realizado na Arena Suzano e em um jogo tenso, devido ao confronto direto entre duas equipes pelo grupo das oito que avançam aos play-offs, melhor para o Blumenau que venceu no tie-break e alcançou a 8ª colocação da competição.

 

No jogo de ida, o Blumenau aproveitou o fato de jogar no ginásio Galegão e venceu o Suzano por 3 sets a 0, parciais de 30-28, 25-23 e 25-21. Para a partida desta noite, as equipes chegaram pressionadas por uma recuperação na Superliga após sequência de derrotas, com cada time saindo perdedor de seus últimos dois jogos. Mais uma vez quem levou a melhor foram os catarinenses, que voltaram a vencer na competição.

 

O Jogo!

Jogando na Arena Suzano, a equipe da casa abriu vantagem logo no inicío da parcial e seguiu administrando a vantagem durante toda a etapa. O Blumenau não conseguiu reagir e viu o Suzano Vôlei fechar o set em 25-20 com destaque para o ponteiro Renan Bonora, que além de desempenhar um bom papel na linha de passe, ainda teve participação importante no bloqueio.

 

No segundo set, foi a vez do Blumenau encaixar o saque e mesmo sem forçar no fundamento se manteve na frente em toda a parcial. O Suzano desta vez teve dificuldades na linha de passe e viu os visitantes abrirem vantagem de quatro pontos na metade do set. Com participação decisiva de Matheus Silva, que anotou 7 pontos na segunda etapa, o Blumenau fechou o set em 25-19 e igualou o jogo.

 

O técnico Peu mexeu na equipe do Suzano para o terceiro set e Daniel Muniz iniciou como titular. A equipe da casa voltou melhor e controlava a parcial, até que após uma acalorada discussão entre os dois times foi distribuído um cartão vermelho para cada lado. O Blumenau reagiu, ficando a apenas dois pontos de desvantagem, no entanto, não foi suficiente para evitar a vitória do Suzano por 25-21, após erro dos catarinenses.

 

O quarto set seguia com clima tenso entre as equipes e foi o mais equilibrado, com os times alternando na liderança do placar. Ninguém conseguiu abrir vantagem e os times chegaram empatados em 21-21, quando então o Blumenau conseguiu abrir vantagem e fechou o set em 25-22, igualando o jogo novamente e levando a disputa para o tie-break.


No set decisivo, as equipes seguiram disputando ponto a ponto e assim como na parcial anterior, ninguém conseguia abrir vantagem. Na reta final, o Blumenau abriu vantagem e viu o Suzano cometer erros seguidos, incluindo o saque que decretou a vitória dos catarinenses por 15-11, garantindo a equipe do Apan Blumenau de volta ao G-8 da Superliga.

 

O destaque da partida ficou para o experiente oposto Jamelão, do Blumenau, que anotou 21 pontos e levou o troféu Viva Vôlei. Pelo  lado do Blumenau, quem fez bom jogo foi  ponteiro Renan Bonora, do Suzano, que anotou 15 pontos e colaborou muito na linha de passe.

 

Com a vitória fora de casa, o Blumenau retorna ao grupo das oito equipes que avançam para os play-offs da Superliga Masculina com 20 pontos conquistados, os mesmos pontos do 9º colocado Guarulhos mas a frente pelos critérios de desempate. O Suzano, com o ponto conquistado chega aos 25 e segue na na 6ª colocação. 


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar