A parceria brasileira de Rafael Matos e Marcelo Melo estreou com vitória no ATP 250 de Buenos Aires, nessa quinta-feira (13), ao baterem Midon/Villanueva por 7/6 6/2. Por outro lado, Orlando Luz caiu na segunda rodada.
![]() |
Foto: Cedric Lecocq/FFT |
O dia dos brasileiros em Buenos Aires fechou de forma positiva, nessa quinta-feira (13). A dupla cabeça de chave 3 Rafael Matos e Marcelo Melo estreou, depois de adiamentos, e venceu os alternados locais Lautaro Midon e Gonzalo Villanueva por 7/6 6/2. Entretanto, Orlando Luz, ao lado do francês Gregoire Jacq, caiu para os europeus Erler/Frantzen (4) por 6/4 7/5. Mais cedo, João Fonseca alcançou as quartas de simples.
A temporada de Matos e Melo não está das melhores, os brasileiros apenas somam três vitórias, já contando com o triunfo dessa quinta. Nas quartas de final, buscam embalo contra Cabral/Roger. O gaúcho e o mineiro já estão confirmados no ATP 500 Rio Open, na semana que vem.
O único revés brasileiro do dia foi de Orlando Luz, o gaúcho alinhou em Buenos Aires ao lado do francês Gregoire Jacq e caiu para Alexander Erler (AUT) e Constantin Frantzen (GER), cabeças de chave 4, por 6/4 7/5. Na estreia, a dupla do brasileiro e do europeu eliminou os locais Collarini/Duran.
Apesar da derrota, Luz vem construindo um bom início de temporada. O brasileiro conquistou o Challenger de Piracicaba, em São Paulo, e avançou em cinco dos seis torneios jogados em 2024. Para o Rio Open, Orlando espera convite ao lado de Felipe Meligeni.
0 Comentários