![]() |
Foto: Rafael Bello/COB |
O ex-atleta e treinador de judô, Leandro Guilheiro, foi anunciado nesta segunda (10) como o chefe de missão do Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior Assunção 2025, que será realizado no mês de agosto.
O convite foi feito pelo presidente da entidade, Marco Antônio La Porta e pela vice-presidente, Yane Marques. Ele será responsável por liderar toda delegação, ou seja, atletas e treinadoras, que deve bater 570 integrantes.
Atualmente, ele é coordenador técnico do judô no Esporte Clube Pinheiros, clube de Willian Lima, Larissa Pimenta e Beatriz Souza, estando diretamente envolvido nas conquistas deles em Paris 2024. Durante os Jogos, ele foi comentarista da Globo na modalidade..
“Estou sem palavras, muito lisonjeado e surpreso. Ser chefe de missão do Brasil é algo que eu nunca imaginei na minha carreira. Estou muito envolvido come esporte, acompanhando a evolução do jovem atleta até o adulto no dia a dia e isso é algo muito bonito. Tenho enorme prazer em ver o desenvolvimento dessa garotada na transição de categoria”, disse Guilheiro.
Ele ainda lembrou de quando fez a transição para o profissional. “O espírito dos Jogos sempre me motivou e espero contribuir da melhor forma em Assunção 2025. É interessante que na minha época não havia o Pan Júnior. Eu especificamente saí da categoria júnior em 2002 para os Jogos Olímpicos em 2004. Essa ponte de transição é muito importante para o atleta", disse.
A competição dá vagas para o Pan de Lima 2027 para os campeões de todas as modalidades. Na edição de 2021, nomes como Miguel Hidalgo e Maria Eduarda Alexandre começaram a despontar nesta competição e conquistaram ouro no Pan de Santiago 2023.
0 Comentários