O ATP 500 Rio Open deu início as disputas das chaves prévias de simples e duplas, nesse sábado (15), no Rio de Janeiro. O único avanço de brasileiros foi da parceria convidada de Gustavo Heide e Marcelo Zormann, enquanto Karue Sell, João Lucas Reis e Mateus Alves foram eliminados nos jogos individuais.
![]() |
Foto: Fotojump |
A batalha de Gustavo Heide e Marcelo Zormann para chegar a segunda e última rodada do quali de duplas do Rio Open fechou a noite no Jockey Club Brasileiro. O jogo contra o estadunidense Ryan Seggerman e o australiano John-Patrick Smith, cabeças 2 da chave, foi vencido por 6/4 5/7 10-4 em 1h35m.
Únicos donos da casa que venceram nesse sábado (15), os brasileiros, convidados para a edição de 2025, disputam vaga na chave principal frente a Francisco Cabral (POR) e Jean-Julien Roger (NED), dupla n°1 da chave.
Inaugurando as ações no Rio Open, Mateus Alves, convidado para o torneio prévio, perdeu set point e foi derrotado pelo português Jaime Faria (3) por 7/5 7/6 em 2h4m de jogo. O jovem de 24 anos ocupa a 284ª colocação do ranking mundial e não joga mais no Rio de Janeiro.
Já na sessão noturna, Karue Sell, tenista de 31 anos que recentemente retornou ao circuito em ascensão meteórica, enfrentou o principal favorito do qualifing carioca Ugo Carabelli, da Argentina. O catarinense fez jogo duro contra o rival top-100, perdendo por 6/4 4/6 6/4 em 2h26m. Atualmente 271° do mundo, Sell deve subir no ranking durante a temporada.
O recifense João Lucas Reis da Silva, vencedor da Procópio Cup, torneio que valeu convite para a chave prévia do Rio Open, sofreu virada do taiwanês Chun Hsin Tseng. O jovem tenista brasileiro abriu 7/6 e perdeu os dois games seguintes por 3/6 4/6, sendo eliminado na primeira rodada.
Na chave principal, os cinco brasileiros confirmados - João Fonseca, Thiago Wild, Thiago Monteiro, Gustavo Heide e Felipe Meligeni - conheceram os adversários na chave de simples do torneio. Enquanto Rafael Matos, Marcelo Melo, Meligeni, Orlando Luz, Fernando Romboli e Marcelo Demoliner descobriram quem enfrentarão nos jogos de estreia.
0 Comentários