Últimas Notícias

Final!! João Fonseca é finalista do ATP 250 de Buenos Aires e se torna n°1 do Brasil

O prodígio João Fonseca avançou à final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, ao superar o sérvio qualifier Laslo Djere por 7/6 5/7 6/1 em 2h36m de jogo, neste sábado (15). O brasileiro de 18 anos pode conquistar o primeiro título de nível ATP no próximo domingo (16), caso vença Francisco Cerundolo (ARG) ou Pedro Martinez (ESP). No ranking ao vivo do circuito mundial, Fonseca ultrapassa Thiago Wild e se torna o novo n°1 do Brasil.

Foto: @argentinaopentennis / Ieb+ Argentina Open
A campanha de João Fonseca em Buenos Aires ganhou mais um capítulo, nesse sábado (15), com a classificção do jovem carioca para a decisão do ATP 250 de Buenos Aires. No torneio, João derrotou três tenistas da casa - Tomas Martin Etcheverry, Federico Coria e Mariano Navone-, antes de superar o sério Laslo Djere por 2x0.


O brasileiro, que desperdiçou sete pontos de quebra no jogo, enfrentou Djere em uma condição de resistência, pois o sérvio, mesmo sendo qualifier, não entregou pontos de graça. O brasileiro perdeu dois pontos para o jogo e enfrenta o vencedor de Francisco Cerundolo (ARG) ou Pedro Martinez (ESP) na decisão.

A temporada de João tem 12 vitórias em 13 jogos no circuito ATP, o título do Challenger de Camberra, na Austrália, e segunda rodada do Grand Slam australiano, em Melbourne, com início de campanha ainda no quali, com três vitórias.

O jovem ainda conta com a conquista do Challenger de Lexington, nos EUA, em 2024. Na semana que vem, o jovem disputa o ATP 500 Rio Open, cidade natal de Fonseca, como n°1 do país, passando Thiago Wild e virando 74° do mundo, podendo ser 68° caso conquiste o troféu em Buenos Aires.

João demonstrou dificuldade em conquistar pontos importantes que poderiam decidir o jogo mais rapidamente. No primeiro set, o carioca desperdiçou seis pontos de quebra, no segundo mais dois, além de um ponto para o jogo. Na terceira parcial foi mais acertivo, porém precisou de atendimento médico para tratamento de dores na lombar com o placar a favor em 2/1.

Em momentos bons, João brilhou e dominou Djere. O carioca virou o tie-break do primeiro set de 0-1 para 7-1, anotando 7/6 e 1x0 na série. No terceiro set, após o atendimento do fisioterapeuta para a lombar, João venceu dois games seguidos de 2/1 para 4/1, fechando jogo em 6/1. O único set vencido pelo rival, na parcial do meio, veio com virada de 3/5 para 7/5, com quebra dupla sobre João.

O brasileiro vive maratona no saibro argentino, saindo de condição gripal, João teve dois jogos acima de duas horas em Buenos Aires, sendo o jogo desse sábado (15), o mais longo, com 2h36m. A final, no próximo domingo (16), será um teste físico para Fonseca, que faz gira de saibro na América do Sul em fevereiro.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar