![]() |
Rafael Ribeiro/CBF |
A lateral Gi Fernandes recebeu um efeito suspensivo da Fifa e está liberada para atuar nos gramados novamente. A jogadora do Corinthians teve um exame adverso durante o mundial sub20 de futebol feminino em novembro com a presença da substância Boldenona e tinha sido suspensa preventivamente até o o seu julgamento.
A defesa da atleta conseguiu fazer a FIFA reconhecer que a substância pode ter entrado no corpo da atleta via contaminação alimentar. Na Colômbia, onde o mundial sub20 foi disputado, a Boldenona é uma substância liberada na pecuária, algo que tem gerado críticas no país por conta do excesso na substância usada pelos criadores de gado.
O problema com a substância não é novidade, com o tenista brasileiro Nicolas Zanellato foi autorizado pela Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) a retornar às atividades, após ser pego no exame antidoping com a mesma substância.
Com o efeito suspensivo, Gi Fernandes recuperou o direito imediato de retomar as atividades esportivas no Corinthians enquanto o a investigação continua internamente na FIFA. A lateral vai voltar a treinar e competir com as colegas de Corinthians a partir desta sexta-feira.
"Depois de meses angustiantes, recebi a notícia de que minha suspensão provisória foi eliminada e posso voltar a fazer o que mais amo. Só tenho a agradecer a Deus, que nunca me abandonou, e aos meus familiares e amigos, que sempre acreditaram na minha índole e na verdade" publicou Gi nas redes sociais.
0 Comentários