Últimas Notícias

Felipe Meligeni inaugura Rio Open 2025 com derrota para cazaque

Na Quadra Guga Kuerten, Felipe Meligeni abriu a semana de disputas do ATP 500 Rio Open, no Rio de Janeiro, com derrota para o cazaque Alexander Schevchenko por 6/4 6/2 em 1h25m de jogo. Nessa segunda-feira (17), o campineiro converteu o convite recebido para a chave principal em eliminação na primeira rodada. Meligeni ainda joga duplas ao lado de Orlando Luz.

Foto: @Fotojump/Rio Open
O ATP 500 Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul, iniciou de forma oficial nessa segunda (17). A abertura foi marcada pela derrota de Felipe Meligeni para o cazaque Alexander Schevchenko por 6/4 6/2, em partida válida pela primeira rodada da chave de simples. Na edição de 2024 do Rio Open, Felipe Meligeni caiu na estreia em confronto nacional contra Thiago Monteiro por 7/6 6/3, repetindo a campanha em 2025.

Além do campineiro, que tem seis derrotas em oito jogos na temporada, Thiago Monteiro, Gustavo Heide e Thiago Wild estream hoje, com destaque para Wild fechando a sessão contra o espanhol Jaime Munar. Amanhã (18), João Fonseca buscará avançar na competição.

Na estreia, o campineiro Felipe Meligeni fez um bom primeiro set, trocando quebras com o rival asiático nos terceiro e quarto games. Com 3/3 no placar, Alexander abriu 4/3 e 5/3, quebrando Meligeni. O brasileiro diminuiu para 4/5 e sofreu nova quebra em seguida, perdendo por 6/4.


O segundo período foi mais complicado para o campineiro, Shevchenko conseguiu vantagem de 3/0 e pôs pressão sobre Meligeni, que salvava pontos de game, mas não buscava reação. Mesmo jogando abaixo do ritmo, Felipe diminuiu para 2/3 e teve chance de por pressão sobre Schevcenko, mas acabou isolando a bola e comentendo mais erros não-forçados. Alexander recebeu o placar em 4/2 e sacou para 5/2 em seguida. Furando o serviço do brasileiro, Alexander anotou 6/2 e 2x0, eliminando Felipe. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar