O tênis brasileiro sofreu baixa dupla no ATP 250 de Santiago, no Chile, com derrotas de Felipe Meligeni e Gustavo Heide, nessa quarta-feira (26). Na chave de duplas, Marcelo Demoliner e Marcelo Zormann avançaram, enquanto Orlando Luz teve jogo paralisado.
![]() |
Foto: fotojump |
As campanhas de Felipe Meligeni e Gustavo Heide no ATP 250 de Santiago não passaram dessa quarta. Abrindo o dia na capital chilena, Heide tomou virada do português Jaime Faria e caiu por 6/7 7/6 6/4. Completando partida adiada por apagão no país, Felipe Meligeni caiu para o argentino Francisco Comesaña por duplo 7/6.
No tumultuado 250 chileno, Gustavo Heide abriu a campanha derrotando o compatriota e n°2 do Brasil, Thiago Wild por 7/6 6/2, mas caiu na chave ao enfrentar o embalado português Jaime Faria. O paulista precisou furar a chave prévia em Santiago, vencendo os argentinos Genaro Olivieri e Thiago Tirante.
Por outro lado, Meligeni perdeu na primeira rodada do torneio para Francisco Comesana. O campineiro, que só venceu uma partida em chaves principais de ATP - também somando as campanhas em Buenos Aires e Rio de Janeiro - na gira sul-americana, furou o qualificatório ao derrotar o peruano Juan Pablo Varillas e o local Bastian Malla.
Nas duplas, também retomando disputa afetada pelo toque de recolher estipulado pelo governo do Chile, após falta de energia em várias regiões do país andino, Marcelo Demoliner e Marcelo Zormann venceram os argentinos Roman Burruchaga e Thiago Augustin Tirante por 7/6 7/6. Na sequência, os brasileiros enfrentam Nicolas Barrientos (COL) e Rithvik Bollipalli (IND) por um lugar na semifinal.
O gaúcho Orlando Luz e o parceiro francês Gregoire Jacq estreavam em Santiago contra Guido Andreozzi (ARG) e Theo Arribage (FRA), mas falta de luz paralisou a partida, vencida até o momento pelos rivais por 7/6, e forçou o adiamento para a próxima quinta-feira (27).
0 Comentários