Últimas Notícias

Eduardo Strapasson mira o futuro, mas revela sonho: "Estar em Milão Cortina seria uma medalha de ouro para mim"

Reprodução/ISBF


Eduardo Strapasson é uma das grande promessas dos esportes de inverno. Aos 17 anos, o jovem piloto do skeleton tem conseguido importantes resultados na base, como top10 nos Jogos olímpicos da juventude e no mundial sub20. E em participação no Surtocast, o podcast do Surto olímpico, Eduardo explicou que entende que a sua preparação visa brilhar nos Jogo de inverno de 2030 e 2034, mas que classificar para Milão Cortina no ano que vem seria a sua ' medalha de ouro' no atual momento de sua carreira:

"Eu estou em processo de desenvolvimento. sou muito novo para o esporte, porque as pessoas normalmente entre no skeleton com 19,20 anos. Por eu ter um corpo ainda em desenvolvimento eu estou melhorando aos pouco no esporte, eu não me cobro tanto para estar em Milão Cortina. Mas é claro que vou me esforçar e dar meu máximo para ir, seria uma medalha de ouro para mim se classificar para esta olimpíada de inverno"

No bate papo, Eduardo contou sobre ter Nicole Silveira como sua mentora, o seu relacionamento com o seu pai Emilio Strapasson, um dos percussores do skeleton no país e contou como o mundo dos esportes de trenó está observando o atraso das obras da pista de Milão Cortina: 

"Esse é um dos principais medos da comunidade: da pista não ficar pronta, ou não ficar 100% pronta e derem ok assim mesmo...Ficou muito em cima da hora essa pista, mas espero que ela fique pronta a tempo. Primeiro porque eu gostaria de como atleta, competir no local da olimpíada junto de todo mundo, algo que os outros atletas também gostariam. E segundo porque o skeleton é um jogo de informação, quem conhece mais uma pista leva vantagem e como uma pista sendo nova, ela deixaria o jogo mais competitivo"

Sobre as chances das provas de luge, skeleton e bobsled irem para Lake Placid, apesar de lamentar, Eduardo admite que seria bom para o Brasil, já que a pista é onde fica a base dos atletas brasileiros, que conhecem cada curva da pista:

"Ficaria feliz se for na Itália, mas ficaria feliz se fosse em Lake Placid também. É uma pista que estou desenvolvendo e a Nicole conhece ela muito bem. O mundial vai ser nessa pista e acho que ela fará um resultado histórico lá. Sem contar com o pessoal do Bobsled, nossos amigos, que são muito bons nessa pista"


O Surtocast com Eduardo Strapasson pode ser ouvido neste link  ou em seu agregador de áudio preferido

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar