Na noite desta quarta-feira (08), o Minas Tênis Clube alcançou sua 10ª vitória seguida, na rodada inicial do returno da Superliga Masculina de vôlei 2024/2025. A vítima da vez foi o Viapol São José, que viu os minastenistas vencerem por 3 sets a 1, na Arena Uni-BH. No outro jogo da noite, o Suzano Vôlei mostrou grande poder de reação e venceu de virada o Joinville Vôlei por 3 sets a 2.
As equipes se reencontram após uma grande partida na abertura da Superliga, quando o Viapol São José levou a melhor sobre o Minas em um jogo com mais de três horas de duração, incluindo o set mais longo da atual temporada. No fim, vitória dos paulistas por 3 sets a 2.
O Jogo!
A partida começou com muito equilíbrio, apesar do confronto ser entre o 2º colocado (Minas) contra o 10º lugar (São José). As equipes se alternaram na liderança do placar e nenhum dos times conseguiram abrir vantagem até o 21º ponto. Na sequência, o minastenista Paulo Vinícius foi para o saque e os mineiros conquistaram cinco pontos em sequência para fechar a parcial em 25-21.
No segundo set, o São José conseguiu dominar as ações do jogo e com um contra ataque afiado foi abrindo vantagem no set, chegando a uma vantagem de 9-3. O Minas perdeu o seu principal pontuador na Superliga, Paulo Vinícius torceu o pé e precisou sair da partida, sendo substituído por Arthur Bento, que conseguiu melhorar a equipe mineira mas não o suficiente para evitar a derrota na parcial por 25-22 e a igualdade na partida.
O Minas Tênis Clube voltou a se equilibrar no jogo e foi bem superior no terceiro set. Os anfitriões abriram 7-1 e foram administrando a vantagem. Na metade da parcial, Luan Weber levou o vermelho por desrespeito à decisão da arbitragem e o ponto cedido aos mineiros aumentou ainda mais a vantagem minastenista. No final do set, 25-16 para o Minas e vantagem novamente na partida.
O quarto set foi repleto de tensão e muita provocação, com grande pressão sobre a arbitragem. O Minas se manteve na frente do placar em toda a parcial, mesmo que não conseguisse abrir vantagem na partida. O São José tentou uma reação ainda na metade da parcial mas não foi o suficiente para levar a partida para o tie-break, finalizando em 25-20 para o Minas e 3 sets a 1 na partida.
O destaque da partida ficou com Arthur Bento, que saiu do banco para anotar 12 pontos e levar o Viva Vôlei da partida. O Minas Tênis Clube chega aos 29 pontos e alcança sua 10ª vitória seguida na competição. O São José segue na 10ª colocação, e se mantem correndo risco de entrar na zona de rebaixamento.
Suzano vence Joinville em grande virada na Arena Suzano
O jogo que abriu o returno da Superliga Masculina foi decidido no tie-break, e terminou com uma grande virada do Suzano sobre o Joinville de virada, incluindo um longo quarto set, terminado em 3 sets a 2, parciais de 22-25, 20-25, 25-19, 29-27 e 15-13, após o Joinville abrir 2 sets a 0.
Os destaques da partida na Arena Suzano foram Daniel Muniz, ponteiro do tune da casa, que anotou 16 pontos e foi essencial na reta final do jogo. O experiente levantador Rodriguinho, saiu do banco e ficou com o troféu Viva Vôlei da partida. O Suzano é o 5º colocado, enquanto o Joinville é o 7º lugar, ambas equipes na zona de classificação.
0 Comentários