Últimas Notícias

Favoritos estreiam com vitória no Mundial de handebol masculino

Foto: Divulgação/IHF


Os favoritos estrearam nesta terça-feira (14) com vitória no Mundial de handebol masculino, que está sendo disputado na Noruega, Croácia e Dinamarca. 

As 32 seleções estão divididas em 8 grupos de quatro equipes. As três primeiras de cada avançam para o Main Round, enquanto o último colocado de cada irá disputar do 25º ao 32º lugar na President´s Cup. Os 24 classificados serão divididos em quatro grupos de 6 (AxB, CxD, ExF e GxH) carregando os resultados da primeira fase contra as equipes que também se classificaram para o Main Round.

Os dois primeiros colocados de cada grupo do Main Round se classifica para a fase eliminatória, composta de quartas de final, semifinal, decisão do bronze e Final.

Pelo grupo B, em Herning (DEN), a atual campeã mundial Dinamarca derrotou a Argélia sem dificuldades por 47x22. Mathias Gidsel fez 10 gols para os donos da casa. No mesmo grupo, a Itália, que não disputava um mundial desde 1997, surpreendeu a Tunísia ganhando por 32x25.

Já no grupo C, em Porec (CRO), tivemos o replay da final do Mundial de 2015, com a vitória da França novamente por 37x19. Thibaud Briet anotou 10 gols para os franceses. A Áustria também venceu, superando o Kuwait por 37x26.

O Brasil estreia na quarta-feira (15), jogando contra a Noruega em Baerum (NOR) pelo grupo E.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar